Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SERÁ?

Flamengo: Jorge Jesus revela que trio sentiu peso na final do Mundial

Flamengo enfrentou o Liverpool na grande final do Mundial de Clubes, quando Jorge Jesus ainda comandava o time que até então havia conquistado tudo

Redação Publicado em 10/05/2022, às 15h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo na época em que era comandado por Jorge Jesus - GettyImages
Flamengo na época em que era comandado por Jorge Jesus - GettyImages

O Flamengo tem marcado em sua história a passagem de Jorge Jesus entre 2019 e 2020, quando inclusive, venceu tudo o que via pela frente. Em entrevista ao programa "Bem, Amigos", do "SporTV" durante a sua passagem pelo Brasil, o comandante citou a decisão do Mundial de Clubes diante do Liverpool, e revelou que três de seus jogadores sentiram o peso da final.

"Eu tive três jogadores que naquele jogo não jogaram no nível deles. Um dos quais tem muito carinho por mim, jantei com ele no hotel onde estou. Eu disse: 'Gabi, tu naquela final não estiveste ao teu nível'. Mais dois jogadores. Um deles foi o Gerson. A gente se calhar tinha ganho aquela final. Mas isso acontece. Eles sentiram muito aquela final", iniciou.

Canal - SportBuzz

"Esses meus três jogadores, que eram Gerson, Everton e Gabi. Não estiveram no limite deles, fez com que a gente não criasse mais momentos", revelou o treinador. Uma das maiores decepções do torcedor Rubro-Negro é justamente ter conquistado tudo durante a temporada com Jorge Jesus, mas ter chegado até a final do Mundial e ter deixado o troféu escapar.

Na oportunidade, depois de faturar o título do Brasileirão e da Libertadores de 2019, o Flamengo chegou no Mundial de Clubes mais do que embalado, passando pelo Al-Ahli, e na grande decisão levando o jogo diante do Liverpool para a prorrogação. Nela, o clube inglês foi quem acabou conquistando o título depois do gol de Firmino, anotado aos nove minutos.

Flamengo na época em que tinha Jorge Jesus no comando
Flamengo na época em que tinha Jorge Jesus no comando (Crédito: GettyImages)

Ainda, depois da derrota para o Liverpool, Jorge Jesus contou que fez um pacto com os jogadores para voltar ao Mundial em 2020, mas o Mister acabou tendo planos diferentes. Após a conquista da Supercopa do Brasil, da Recopa Sul-Americana e do Campeonato Carioca, ele deixou o clube para assumir o comando do Benfica, de Portugal.