Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TAÇA GUANABARA

Flamengo: Jorge Jesus analisa mudanças na equipe e comenta chance de retorno de jogadores lesionados

Treinador conquistou mais um título no comando do Rubro-Negro e teve seu nome gritado em todo Maracanã

Guilherme Assumpção Publicado em 23/02/2020, às 10h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jorge Jesus é cada vez mais ídolo da Nação - GettyImages
Jorge Jesus é cada vez mais ídolo da Nação - GettyImages

O Flamengo conquistou mais um título na temporada ao derrotar o Boavista, no Maracanã, por 2 a 1, pela Taça Guanabara. O duelo contou com muitos desfalques e o treinador Jorge Jesus poupou boa parte do time titular, apenas Gabigol esteve presente entre os 11 iniciais.

Após o confronto, Jesus explicou os motivos para realizar as mudanças na equipe e relembrou o desgaste dos jogadores na partida de ida da final da Recopa Sul-Americana.

“Normalmente não mudamos tantos jogadores. Mas o jogo que tivemos no Equador foi completamente diferente. É um desgaste enorme. Achei que neste jogo teria que mexer mais do que habitualmente faço no time”, falou Jesus em entrevista coletiva.

Além do desgaste, o Rubro-Negro também tem alguns jogadores lesionados. Rafinha, Bruno Henrique e Arrascaeta estão no departamento médico do clube e não têm presença garantida no jogo de volta contra o Independiente Del Valle, do Equador.

“Arrascaeta, Rafinha, Bruno Henrique... Principalmente estes três, não sabemos antes se serão recuperados até quarta. Dos três, não sei. Tenho alguma dúvida. Talvez o Rafinha. Mas estou habituado que o departamento médico do Flamengo faça milagres”, analisou o português.

A relação do treinador com a torcida do Flamengo é muito especial e, mais uma vez, Jesus teve seu nome gritado por todo o estádio na partida do último sábado, 22. O Mister comentou a ligação com a Nação e ressaltou a importância da presença constante em todos os jogos.

“A torcida do Flamengo é sempre importante. Hoje acredita muito no time. Os jogadores estão orgulhosos dos torcedores que têm. É uma simbiose coletiva entre equipe e torcedores, que faz que, seja qual for o jogo, estamos sempre ligados”, avaliou.

Na última semana, uma declaração do presidente José Carlos Peres, do Santos, mexeu com os torcedores cariocas. O mandatário afirmou que uma “guerra de vaidade” poderia atrapalhar a temporada do Flamengo. Porém, Jorge Jesus negou qualquer problema quanto a isso no elenco.

“Dentro da equipe isso não acontece (guerra de vaidade). Sou um treinador muito experiente não só no jogo, mas também fora do jogo. Estas conversas, para mim, não têm cabimento. Se estivesse em Portugal, diria que estas conversas são 'tretas’”, concluiu.


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.