Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BUSCANDO SOLUÇÕES!

Flamengo: Jogadores convocam reunião com Domènec para expor e debater processo de mudanças

Equipe Rubro-Negra perdeu seu segundo jogo seguido pelo Campeonato Brasileiro no comando do treinador

Izabella Macedo Publicado em 13/08/2020, às 16h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo: Jogadores convocam reunião com Domènec para expor e debater processo de mudanças - Alexandre Vidal/CRF
Flamengo: Jogadores convocam reunião com Domènec para expor e debater processo de mudanças - Alexandre Vidal/CRF

Quando Domènec Torrent chegou ao comando do Flamengo, foi dito que as mudanças, especialmente com relação ao estilo de jogo do elenco, seriam feitas aos poucos, mas diferente disso, o time carioca parece que virou outro.

Na estreia do Rubro-Negro no Campeonato Brasileiro, no mesmo dia em que Domènec ficou pela primeira vez à frente do time, o Fla perdeu para o Atlético-MG por 1 a 0 e na última quarta-feira, 12, mais uma derrota diante do Atlético-GO por 3 a 0.

Percebendo que este é o momento para que algumas atitudes sejam tomadas enquanto há tempo, os jogadores e o treinador marcaram uma reunião com toda comissão técnica, realizada após o almoço desta quinta-feira, 13 em Goiânia, para debater soluções para o momento ruim.

Como o time comandado pelo espanhol não está parecendo em nada o mesmo que venceu tudo com Jorge Jesus, o elenco entendeu que está havendo muito mais teoria do realmente a prática nas conversas com o técnico.

Por conta disso, o grupo pediu mais execução em treinamentos antes de as novidades serem testadas em jogos.

Segundo informações do site Globo Esporte, a reunião contou com a presença de todos os jogadores e com a comissão técnica de campo. O tom da conversa foi tranquilo, mas os atletas não hesitaram em expor tudo o que não têm entendido dos pedidos feitos por Dome.

Além disso, o espanhol teria sido receptivo e concordado com a maioria das indicações, revelando já ter percebido que o time ficou sem saber como se comportar em determinados momentos.
Os jogadores reforçam o direito do espanhol de implementar o seu estilo, mas que tudo saia do campo das orientações verbais para a prática em campo.
Um exemplo disso foi justamente contra a partida diante do Atlético-MG. Domènec treinou uma formação por quatro dias, mas abriu mão de tudo ao ver a escalação de Sampaoli e com isso, os jogadores se sentiram surpreendidos.

Diante do Atlético-GO, aconteceu o mesmo. Na segunda-feira, 10, apenas os reservas trabalharam no campo e os titulares tiveram somente duas atividades, uma, inclusive, no dia do jogo, para entender as mudanças de peças e táticas.

Quem esteve na reunião viu o papo como amistoso e positivo. Falta agora colocar em prática. O Flamengo treina nesta quinta-feira e sexta-feira, 14, em Goiânia, viaja para Curitiba e encara o Coritiba neste sábado, 15, às 19h30 (horário de Brasília), no Couto Pereira.