Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES!

Flamengo ignora pressão, vence Católica e avança na Libertadores

Na penúltima rodada da fase de grupos, Flamengo ainda foi alvo de algumas vaias por parte dos torcedores, mas fez sua parte e se classificou

Redação Publicado em 17/05/2022, às 23h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo venceu mais uma na Libertadores - GettyImages
Flamengo venceu mais uma na Libertadores - GettyImages

Na noite desta terça-feira, 17, o Flamengo pisou no gramado para disputar a quinta rodada da fase de grupos da Libertadores e recebeu a Universidad Católica, do Chile. Ainda com algumas vaias por parte dos torcedores, o time carioca ignorou a pressão, garantiu a vitória pelo placar de 3 a 0 e se classificou para as oitavas de final da competição.

FLAMENGO EM CAMPO!

Desde os lances iniciais, o Rubro-Negro tomou conta do jogo e criou chances de perigo. Aos três minutos, Gabigol teve grande oportunidade, mas chutou em cima do goleiro. Já aos seis, Willian Arão aproveitou cobrança de escanteio feita por Arrascaeta e abriu o marcador para os donos da casa. 1 a 0. Aos 12, Bruno Henrique quase ampliou.

CANAL - SPORTBUZZ:

Na resposta imediata, a Universidad Católica quase empatou. Após cabeçada de Fuenzalida, a bola passou raspando a trave. Já aos 26, o Flamengo voltou a levar perigo e por pouco não aumentou a vantagem com Andreas Pereira. Na busca pelo segundo gol, o time brasileiro se deu bem e balançou as redes com Everton Ribeiro. 2 a 0. Intervalo!

Já na segunda etapa, o Flamengo voltou com ritmo mais tranquilo, mas ainda com amplo domínio das ações durante todo o jogo. Aos 13 minutos, Gabigol tentou completar cruzamento do lateral Matheuzinho, mas não teve sucesso. Já aos 19, Arrascaeta teve a chance de ampliar o marcador, mas demorou para definir e desperdiçou o lance.

Flamengo em ação na Libertadores
Flamengo está classificado às oitavas de final (Crédito: GettyImages)

Sem muitas ambições, a Católica pouco ofereceu perigo ao Rubro-Negro. Já com a vitória assegurada, Paulo Sousa optou por tirar alguns titulares do jogo, o que contribuiu ainda mais para o ritmo lento. Mesmo assim, Pedro ampliou perto dos acréscimos. 3 a 0. Fim de papo! Com o triunfo, o Flamengo chegou aos 13 pontos, se manteve na ponta e garantiu vaga nas oitavas.