Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Flamengo atropela Juventude e continua na luta pelo título do Brasileirão

Com golaços, o Flamengo aplicou um 3 a 1 no Juventude e seguiu perseguindo o Atlético-MG no Brasileirão

Redação Publicado em 13/10/2021, às 18h50 - Atualizado às 20h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo goleia Juventude e cola no Atlético-MG na luta pelo Brasileirão - Marcelo Cortes/Flamengo
Flamengo goleia Juventude e cola no Atlético-MG na luta pelo Brasileirão - Marcelo Cortes/Flamengo

O Flamengo precisou de apenas 45 minutos para vencer o Juventude e colocar pressão no Atlético-MG pela disputa da liderança do Brasileirão. Em pleno Maracanã, os rubro-negros tiveram uma de suas melhores exibições sob o comando de Renato Gaúcho, não deram chances para os rivais gaúchos e saíram com uma vitória de 3 a 1. 

O placar da partida foi construído no primeiro tempo. Pressionando durante os 45 minutos iniciais, o Flamengo viu o quarteto Andreas Pereira, Kenedy, Michael e Pedro brilharem. Com direito a gol de falta do meio-campista, uma assistência e um gol do centroavante e o primeiro tento do camisa 33 em sua passagem pelo rubro-negro, a equipe de Portaluppi deu show no Brasileirão.

E O PRIMEIRO TEMPO? 

Ocorreu um show de futebol do Flamengo no primeiro tempo da partida contra o Juventude. A equipe de Renato Gaúcho pressionou os 45 minutos de partida, não deu chances para os rivais gaúchos e conseguiu fazer 3 a 0 com gols de Kenedy, Pedro e Andreas Pereira. O último, por sinal, marcou um golaço de falta e incendiou o Maracanã. 

O Flamengo começou o primeiro tempo pressionando o Juventude e não dando chances para a equipe gaúcha respirar. Sempre buscando jogadas pelas laterais, principalmente pelo lado direito, os rubro-negros quase abriram o placar com Matheuzinho. O lateral recebeu, levou para o meio e chutou colocado. A bola bateu na trave e saiu pela linha de fundo. 

A pressão do Fla era tão grande, que não demorou muito para que os cariocas abrissem o placar no Maracanã. Kenedy fez grande jogada individual, partiu para cima da marcação e tabelou com Pedro. O centroavante rubro-negro deu um lindo toque para o atacante, que cortou o rival e encheu o pé para fazer 1 a 0 e o seu primeiro tento com a camisa do Flamengo. 

Depois de inaugurar o placar, o Flamengo diminuiu um pouco o ritmo, porém ainda continuou lutando para fazer mais gols. O Juventude tentou pressionar a saída de bola rival e teve uma rara oportunidade. Rodrigo Caio saiu jogando errado na frente da área, Ricardo Bueno roubou e finalizou de fora da área, mas Diego Alves defendeu. 

Após o susto, o Flamengo voltou a atacar e sufocar o Juventude. A equipe gaúcha tentou sair jogando, porém acabou errando e Michael roubou a bola no ataque. Pela esquerda, ele desarmou o zagueiro rival e cruzou rasteiro para o meio. Pedro apareceu livre e apenas complementou para fazer 2 a 0 e deixar o rubro-negro com grande folga no placar. 

E o show do Flamengo no primeiro tempo não parou por aí e o terceiro do rubro-negro foi uma pintura. Andreas Pereira teve a oportunidade de cobrar uma falta de longe e muitos achavam que o meio-campista ia cruzar para a área. O meia encheu o pé e numa batida seca, ela carimbou na trave e morreu no fundo das redes. 

E O SEGUNDO TEMPO? 

Na segunda etapa, o Flamengo diminuiu o ritmo, mas continuou dominante no confronto. No entanto, quem acabou conseguindo descontar a diferença no placar foi o Juventude. Mesmo assim, os rubro-negros não tiveram grandes dificuldades para sair com a vitória. 

Aos 16 minutos, Chico cobrou escanteio e Willian Mateus aproveitou o vacilo da defesa do Flamengo e colocou a cabeça na bola. Diego Alves tentou chegar, porém o cabeceio foi implacável e não deu chances para o arqueiro rubro-negro. 3 a 1 e diferença caindo no placar. 

Mesmo sofrendo o tento, Renato Gaúcho aproveitou a vantagem para dar chances ao mais novos. O treinador optou por tirar Kenedy e Pedro e dar mais chances para outros atletas do elenco. Mesmo assim, o confronto continuou sendo dominado pelo Flamengo, porém com menos chances de gols. 

No final da partida, Rodinei ainda deixou Andreas Pereira em ótimas condições para finalizar. O meio-campista finalizou de fora da área e carimbou o travessão. Com essa última tentativa, o Flamengo acabou seguindo firme e conseguindo três pontos importantes para a sua sequência na competição. 

PRÓXIMO JOGOS!

  • Flamengo Cuiabá - 17/10/2021 - às 20h30
  • Grêmio x Juventude - 17/10/2021 - às 18h15