Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES!

Flamengo fica só no empate diante do Unión La Calera, mas ainda pode se classificar na Libertadores

Já que o Flamengo não venceu o Unión La Calera, ele se classifica na Libertadores se a LDU vencer o Vélez

Redação Publicado em 12/05/2021, às 06h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo empata com o Unión la Calera na Libertadores, mas ainda pode se classificar - GettyImages
Flamengo empata com o Unión la Calera na Libertadores, mas ainda pode se classificar - GettyImages
Na noite desta terça-feira, 11, o Flamengo visitou o UniónLa Calera pela quarta rodada do Grupo G da Libertadores. Em uma noite nada boa para o seu sistema defensivo, a equipe Rubro-Negra levou dois gols evitáveis e ficou apenas no empate em 2 a 2 contra o adversário.
Os chilenos abriram dois de vantagem no campo sintético do Estádio Nicolás Chahuán Nazar depois da grande falha de BrunoViana e gol contra de WillianArão, mas o Flamengo empatou com Gabigol, de pênalti, e Arão, de cabeça e ainda tem chances de se classificar nesta rodada.
Falando no pênalti, com a conversão no primeiro tempo e do jeito que estamos acostumados a ver Gabigol fazendo, o jogador se isolou na artilharia histórica do Flamengo na Libertadores. Ele passou, inclusive, o ídolo Zico, que mantinha o posto com 16 gols, contra 17 do atacante.
Mesmo não tendo conseguido sair vitorioso, matematicamente o Flamengo ainda pode se classificar nesta rodada. Para que isso aconteça, a LDU precisa vencer o Vélez na próxima quinta-feira, 13, na Argentina.
Com 10 pontos conquistados até aqui, o Flamengo abriria sete de vantagem do Vélez, que tem três, com apenas seis pontos para serem disputados. Já Unión La Calera é o lanterna do Grupo G, com dois pontos.
Confira como as equipes entraram em campo para a partida:

Escalações

O jogo

O destaque da partida certamente foi a zaga do Flamengo, que teve uma noite para esquecer no Chile. Logo aos sete minutos de jogo, Bruno Viana cochilou em dois lances seguidos, no primeiro recuou curto para GabrielBatista, que conseguiu recuperar; e depois perdeu a bola.
Na sequência, Martínez abriu o placar depois do rebote do goleiro do Flamengo. Já aos 26 minutos, no escanteio cobrado para a área, Arão pareceu ter sido pego de surpresa depois que a bola passou pela primeira trave e desviou contra o próprio gol.
Graças a dois lances bobos, o Flamengo saiu atrás no placar e teve que tirar dois gols de diferença fora de casa.

Próximos compromissos

As duas equipes voltam a campo pela Libertadores na quarta-feira, 19. Enquanto às 19h (horário de Brasília), o Unión La Calera visita o Vélez na Argentina, às 21h (horário de Brasília), o Flamengo recebe a LDU no Maracanã.
Mas antes disso, o time de Rogério Ceni faz o primeiro jogo da final do Campeonato Carioca neste sábado, 15, contra o Fluminense, às 21h05 (horário de Brasília), também no Maracanã.