Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / OFICIAL

Flamengo: Everton Cebolinha pode estrear nesta semana

Reforço no Flamengo, Everton Cebolinha já está com a situação cadastral atualizada no BID da CBF e poderá fazer sua estreia pela equipe na quarta-feira, 20

Redação Publicado em 18/07/2022, às 14h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Everton Cebolinha, do Flamengo - Marcelo Cortes/Flamengo/Flickr
Everton Cebolinha, do Flamengo - Marcelo Cortes/Flamengo/Flickr

O novo jogador do Flamengo Everton Cebolinha já está autorizado a defender a camisa do time na temporada. Nesta segunda-feira, 18, o atacante teve seu cadastro no BID da CBF concluído com sucesso, o que permite a entrada do jogador em campo na quarta-feira, 20, contra o Juventude, pelo Campeonato Brasileiro.

Ainda que estivesse aguardando a data de abertura da segunda janela de transferências globais, Everton já treinava no Ninho do Urubu ao lado de seus futuros companheiros. O técnico Dorival Jr., que também aguardava a regulamentação do atleta, já havia apontado o jogo da 18ª rodada na Série A como o início da trajetória do camisa 19 no Rubro-Negro.

CANAL - SPORTBUZZ:

No entanto, o comandante ressaltou que as circunstâncias não são as mesmas para Vidal, que exigirá um pouco mais de adaptação. “Não vamos criar expectativa antecipada, vamos dar tempo para que ele se condicione, conheça todos os processos. Precisamos ter calma com ele, acima de tudo respeitarmos tudo aquilo que foi determinado pelo departamento físico e científico do clube”, cravou, sobre o chileno.

FLAMENGO EM CAMPO

Na noite do último sábado, 16, o Flamengo entrou em ação para disputar a 17ª rodada do Brasileirão e recebeu o Coritiba no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Com boa parte dos titulares no banco de reservas, o Rubro-Negro contou com o apoio de heróis improváveis para vencer por 2 a 0, chegar aos 24 pontos e assumir a sétima posição na tabela.

Everton Cebolinha em apresentação ao Flamengo
Everton Cebolinha em apresentação ao Flamengo (Créditos: Marcelo Cortes/Flamengo/Flickr)

Além da atuação pelo Campeonato Brasileiro, o Mengão se garante classificado tanto na Copa do Brasil, quanto na Libertadores. No torneio nacional eliminatório, roubou a vaga do Atlético-MG em “virada” no jogo da volta. Pela competição continental, goleou o Tolima nas oitavas e enfrentará o Corinthians na etapa seguinte.