Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CASO JUDICIAL!

Flamengo estuda notificar judicialmente o Fluminense por gritos de "Time Assassino"

Canto da torcida do Flu gerou polêmica durante partida da última quarta-feira, 29

Izabella Macedo Publicado em 30/01/2020, às 18h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Após gritos de "torcida assassina", Flamengo estuda notificar Fluminense judicialmente - GettyImages
Após gritos de "torcida assassina", Flamengo estuda notificar Fluminense judicialmente - GettyImages

Na última quarta-feira, 29, uma cena triste aconteceu durante o tradicional clássico carioca Flamengo e Fluminense. A torcida do Tricolor começou a deferir gritos de "torcida assassina" ao Rubro-Negro fazendo alusão a tragédia no Ninho do Urubu, no ano passado.

Apesar de o clube das Laranjeiras já ter se manifestado através de nota oficial e ter se desculpado pelos torcedores, segundo o site UOL, o Flamengo está estudando a possibilidade de notificar o rival judicialmente pelos gritos, além de outras hipótese cabíveis.

A notificação do Rubro-Negro seria formalizada no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD), e ficaria sob responsabilidade da procuradoria-geral do órgão colocar a questão em julgamento.

De acordo com a publicação, o acontecido se enquadraria no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que aborda a desordem na praça de desporto. Caso o julgamento vá adiante, a previsão é de multa e perda de mando de campo.

No mesmo momento e que ouviu os gritos da torcida Tricolor, o técnico Maurício Souza se revoltou.

"A gente não controla, o que a gente pode afirmar é que não há assassinos no Flamengo. O que aconteceu até hoje machuca a gente, porque vai ficar marcado na história do clube. Não controlo o grito da torcida adversária, que tenta de alguma forma ferir a gente com esse absurdo, eu acho um absurdo. Acho que a gente deveria ter um pouco mais de consciência, respeitar mais o que aconteceu, porque foi um trauma para todos nós", declarou.

Por meio da nota, o clube das Laranjeiras classificou como "excessiva" a atitude e condenou o gesto de parte da arquibancada. 


5 itens incríveis que os torcedores do Fluminense vão amar

1- Os Dez Mais do Fluminense - https://amzn.to/33TqB7s

2- Almofada Bola Pelúcia Fluminense - https://amzn.to/2P2LtF3

3- Garrafa De Inox Fluminense - https://amzn.to/2W0RPWH

4- Bolsa Térmica Fluminense - https://amzn.to/2W19zRS

5- Luminária Giratória 3D Fluminense - https://amzn.to/2J9VQTs

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.