Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CRISE

Flamengo entra em acordo com atletas sobre redução salarial; afirma jornalista

Após a demissão de dezenas de funcionários, os jogadores estariam dispostos a reduzir seus salários

Isabelly Cristaldo Publicado em 04/05/2020, às 11h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O clube está passando por momentos de crise - GettyImages
O clube está passando por momentos de crise - GettyImages

O Flamengo continua entrando em acordo com sua equipe!

Após demitir mais de 60 funcionários na última quinta-feira, 30, o clube teria chegado a um acordo os atletas do clube.

De acordo com o blog do Mauro Cezar, ainda não foi decidido como isso ocorrerá, por conta da recente mudança no formato de pagamento dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro comunicada pela TV Globo.

"O grupo está em busca de mais informações para tudo ser feito da melhor forma. Eles estão negociando e esperando o Flamengo há mais de 10 dias, mas nada foi resolvido ainda", disse um dos ouvidos pelo blog.

Segundo o jornalista, desde o começo os jogadores teriam até se colocado à disposição, por intermédio de mensagens e ligações. O intuito seria ajudar o rubro-negro a atravessar essa situação da maneira que fosse necessária, inclusive dispostos a negociar os salários.

Do lado dos dirigentes, há certa demora e cautela na tomada de decisão pelas inúmeras variáveis e toda a complexidade que envolve a medida. Atletas ganham parte da remuneração em carteira de trabalho e podem receber até 40% do valor mensal como "direito de imagem". 

Ainda segundo Cezar, por se tratar de uma ação administrativa, os jogadores não foram informados das demissões dos funcionários (que ocorreu semana passada)  pelo clube, mas sim pela imprensa, e o fato teria gerado revolta nos bastidores do clube da Gávea.


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.