Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Flamengo empata com Sport, mas garante segundo lugar no Brasileirão

Para cumprir tabela, Flamengo entrou em campo com muitos desfalques e passou aperto para enfrentar o Sport em mais uma rodada do Brasileirão

Redação Publicado em 03/12/2021, às 20h34 - Atualizado às 21h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo visitou o Sport no Brasileirão - Transmissão "GE" - 03/12/21
Flamengo visitou o Sport no Brasileirão - Transmissão "GE" - 03/12/21

Na noite desta sexta-feira, 03, o Flamengo entrou em campo apenas para cumprir tabela após perder o título do Brasileirão. Diante do Sport, que também não tinha mais ambições no torneio por já estar rebaixado, a equipe carioca precisou superar diversos desfalques para garantir a segunda posição na tabela.

E foi exatamente o que aconteceu! Com mais um gol de Michael na temporada, o Flamengo até saiu na frente, mas não soube segurar a vantagem diante do Sport, que buscou o empate em 1 a 1. Com o resultado, o Rubro-Negro chegou aos 71 pontos e garantiu a segunda posição na tabela do Brasileirão.

Canal - SportBuzz:

Jogo!

Logo nos minutos iniciais do primeiro tempo, o Flamengo perdeu chance inacreditável com Michael, que recebeu cruzamento perfeito de Vitinho e chutou para fora quase sem goleiro. Aos cinco, Pedro finalizou e parou na defesa do goleiro. Na resposta imediata, Hernanes emendou lance acrobático, mas viu Hugo fazer intervenção milagrosa.

Já aos nove, Pedro voltou a aparecer e quase marcou um golaço do meio-campo, mas Mailson se recuperou bem na jogada e protegeu o Sport. Com o início agitado, o VAR tentou atrapalhar a partida, mas não teve sucesso. Aos 22, Mikael aproveitou vacilo de Hugo e finalizou. Porém, o goleiro se redimiu com mais uma defesa.

Ainda antes do intervalo, o Flamengo voltou a levar perigo com Michael. Aos 28, o atacante ficou com o rebote do goleiro e perdeu outra chance. No entanto, o jogador se recuperou dos erros. Aos 39, Pedro recebeu dentro da área e cruzou na medida para o complemento do companheiro. 1 a 0. Quando ele está feio...!

Já na segunda etapa, o Sport voltou determinado para buscar o empate na partida. Aos cinco minutos, Matheuzinho tentou cortar de cabeça, se atrapalhou todo e entregou a bola para Gustavo, que invadiu a área e bateu na saída do goleiro. 1 a 1. Antes disso, Everton Felipe já havia perdido boa oportunidade.

Após levar o gol de empate, o Flamengo voltou ao ataque e viu o árbitro marcar pênalti aos dez minutos. Depois de cair dentro da área, Michael reclamou e teve sucesso no pedido. Porém, o VAR recomendou a revisão do lance para Leandro Pedro Vuaden, que foi ao monitor e cancelou a penalidade. Nada feito!

Flamengo não teve vida fácil diante do Sport no Brasileirão (Crédito: Transmissão "GE" - 03/12/21)

Depois do susto, o Sport reclamou bastante de uma penalidade não marcada em cima de Gustavo. Desta vez, o VAR se manteve em silêncio. Polêmica! Já aos 28, Hugo voltou a aparecer e evitou o gol dos donos da casa. Na resposta, Thiago Maia quase marcou. Para fechar o jogo, David Luiz salvou o Flamengo quase em cima da linha. 1 a 1. Fim de papo!

Próximos jogos!

Flamengo x Santos - Segunda-feira, dia 06 (20h)

Chapecoense x Sport - Segunda-feira, dia 06 (21h)