Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

Flamengo e Internacional apostam em camisa em alusão ao mês da Consciência Negra

Flamengo e Internacional apostaram em grandes ídolos negros de seus clubes para o marketing das camisas da Consciência Negra, e vão estrear no final de semana

Redação Publicado em 17/11/2021, às 13h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Modelos da camisa em alusão a Consciência Negra de Flamengo e Internacional - Reprodução/Twitter
Modelos da camisa em alusão a Consciência Negra de Flamengo e Internacional - Reprodução/Twitter

Como novembro é o mês da Consciência Negra no Brasil, e recentemente tivemos muitos casos de racismo no futebol, nesta quarta-feira, 17, Flamengo e Internacionalanunciaram uma nova camisa em alusão a data. O modelo, que tem a predominância da cor preta, já começou a ser comercializado nas lojas oficiais de ambos os times.

Para a divulgação, os clubes optaram por grandes ídolos negros, e estão trabalhando em suas redes sociais, junto da principal fornecedora de material esportivo, que é responsável pela confecção da camisa, para expandir a ação lançada na semana em que é lembrado o dia da consciência negra, oficialmente em 20 de novembro.

Além disso, também foi divulgado um vídeo especial para o lançamento com a presença de quatro torcedores dos clubes, onde a mensagem sobre a importância da consciência negra é reforçada. Tendo a narração de Marcelo Carvalho, fundador do Observatório Racial no Futebol o texto diz:

"O futebol é mais que um jogo, é uma magia que envolve paixão. Não existe quem não reconheça o Brasil como o país do futebol, e isso é graças a genialidade dos jogadores negros, que trouxeram ao jogo a agilidade da capoeira e o gingado do samba. A conquista de espaço se deu pelo talento, perseverança e ousadia, baseada na resiliência daqueles que nunca se deixaram silenciar. O negro no futebol, é a marca do Brasil".

Além de ter a cor preta predominante, a camisa tem também uma imagem em alusão ao mês da Consciência Negra. Para adquirir, o preço dela é de R$ 279,90. Outra novidade é que o uniforme vai ter uma personalização específica, com números e letras estilizados com palavras sobre a importância e a luta negra no Brasil.