Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SERÁ?

Na mira de Flamengo e Inter, destaque do River Plate pode se aposentar

Meio-campista do River Plate sofreu uma série e misteriosa lesão e pode parar de jogar futebol; atleta já foi alvo de Flamengo e Internacional

Redação Publicado em 19/11/2021, às 18h59 - Atualizado às 19h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nicolás De La Cruz já foi alvo do Internacional e Flamengo, mas hoje vive drama no River Plate - GettyImages
Nicolás De La Cruz já foi alvo do Internacional e Flamengo, mas hoje vive drama no River Plate - GettyImages

Nicolás de La Cruz é um dos nomes mais desejados do futebol brasileiro. Principal jogador do River Plate, o meio-campista tem roubado a cena na Argentina com grandes atuações e despertado o interesse de diversos clubes do território nacional, como Flamengo e Internacional

Porém, nas últimas semanas, Nicolás de La Cruz não tem entrado em campo pelo River Plate e o motivo pode até tirá-lo do futebol. Segundo informações do site "Uol Esporte", o meia sofre de uma trombose venosa no pé esquerdo. Quando ocorre esse tipo de doença, o sangue não consegue circular entre as artérias, vasos sanguíneos ou até mesmo nas veias. 

De La Cruz não entra em campo a mais de um mês e tem visto o River Plate tratar o seu caso com grande sigilo. Mesmo que Nicolás não esteja falando sobre o tema, o meio-campista tem despertado a atenção dos torcedores pelo tempo de ausência no time titular. Esse longo período fora dos gramados tem deixado todos preocupados. 

Ainda sem prazo para retorno, De La Cruz não tem nem praticado muitos exercícios dentro de campo. O jogador tem feito mais trabalhos internos no River Plate e está aguardando o coágulo se diluído para voltar com força total ao esporte. O time argentino acredita que poderá contar com ele em 2022, mas ainda é incerto o seu retorno ao futebol.

O jogador estava vivendo um grande momento na temporada. Até a lesão misteriosa, De La Cruz havia feito 48 jogos, marcado 11 gols e também dado sete assistências. Com a camisa do River Plate, Nicolás venceu uma Copa Libertadores da América, uma Copa Sul-Americana, duas Copas da Argentina e também uma Supercopa da Argentina. 

Além disso, o uruguaio tinha presença constante na lista de convocados da Seleção Uruguaia. O meio-campista é considerado uma das principais joias da equipe celeste e não tem feito parte do grupo do time nacional, justamente pela lesão.