Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SERÁ?

Flamengo e Fluminense podem se enfrentar no estádio do Corinthians; saiba mais

Flamengo e Fluminense vão se enfrentar no próximo domingo, 4, e o estádio do Corinthians pode ser a casa do clássico carioca

Redação Publicado em 28/06/2021, às 17h08 - Atualizado às 17h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo pode enfrentar o Fluminense no estádio do Corinthians - GettyImages
Flamengo pode enfrentar o Fluminense no estádio do Corinthians - GettyImages

No próximo domingo, 4, às 16h, Flamengo e Fluminense se enfrentam pelo Campeonato Brasileiro. O clássico carioca, que não será realizado no Maracanã devido a jogos da Copa América, poderá ter como casa a Neo Química Arena, estádio do Corinthians

De acordo com informações do site "Globo Esporte", para que o Fla-Flu seja realizado em São Paulo, vai depender apenas de algumas questões burocráticas, que já estão sendo resolvidas pela CBF. Segundo a publicação, o Flamengo elegeu o local, pois considera ser o estádio com melhor gramado do Brasil. 

O rubro-negro carioca quer evitar problemas em relação a isso, visto que sofreu com o Juventude na última rodada do Brasileirão. Muitos colocaram a derrota do Flamengo na conta do gramado em péssimas condições do estádio Alfredo Jaconi. Com isso, a Neo Química Arena surgiu como uma grande oportunidade para o Flamengo. 

Caso a CBF aceite e anuncie que o Fla-Flu será realizado no estádio do Corinthians, essa será a terceira vez que Flamengo e Fluminense fazem um clássico carioca em São Paulo. As outras duas vezes ocorreram em 1942 e também 2016. 

Vale lembrar, que na mesma rodada, o Timão entra em campo na própria Neo Química Arena. No entanto, o jogo vai ser ocorrer no dia 3 de julho, ou seja, um dia antes do clássico carioca. Caso a ideia não siga em frente, a partida entre Flamengo e Fluminense deve acontecer em Volta Redonda. 

ENTENDA A POLÊMICA DO GRAMADO!

Como um bom torcedor do Flamengo, Marcelo D2 também não gostou nadinha do estado do gramado doJuventude para a partida deste domingo, 27, pelo Brasileirão. Por conta de uma forte chuva, o palco da partida ficou encharcado, dificultando o rolar da bola.

Com as chuvas que caíram recentemente em Caxias do Sul nos últimos dias, o campo apresentou várias poças d'água, que impossibilitaram que a bola rolasse normalmente. A situação indignou o torcedor flamenguista.

Criticando esse fato, Marcelo D2 virou alvo do Juventude, que rebateu o comentário do cantor de forma brincalhona nas redes sociais.

"Isso não pode ser um campo de Série A do Campeonato Brasileiro", escreveu Marcelo D2.

Assim, o perfil oficial do Juventude no Twitter não deixou passar batido e respondeu:

"Da neblina tu não reclama, né?", publicou o clube.

Diversos internautas, e o próprio Marcelo D2 reagiram à postagem com risadas.

Falando do jogo, MatheusPeixoto marcou o gol da vitória do Juventude no primeiro tempo, depois de um recuo malsucedido de Matheuzinho que, inclusive, parou em uma poça d'água das tantas que tinham por lá.

Com o resultado, o time de Caxias do Sul chegou a nove pontos e subiu para o 10º lugar na tabela do Brasileirão, mas por enquanto.