Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Flamengo e Cuiabá fazem jogo histórico pelo Brasileirão, mas não saem do 0 a 0

Partida entre Flamengo e Cuiabá foi a primeira da história do Maracanã pelo Brasileirão

Redação Publicado em 17/10/2021, às 22h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores de Flamengo e Cuiabá na partida do Brasileirão - Transmissão Premiere
Jogadores de Flamengo e Cuiabá na partida do Brasileirão - Transmissão Premiere

Na noite deste domingo, 17, o Flamengorecebeu o Cuiabá pela 27ª rodada do Brasileirão, no confronto histórico no Maracanã. As equipes chegaram para a partida embaladas pelos resultados do meio de semana da competição nacional, e queriam mais.

Somando 45 pontos e tendo ainda dois jogos a menos, o Flamengo está a 11 do líder Atlético-MG, e vê o confronto direto se aproximar daqui a duas rodadas. Para esta partida, RenatoGaúcho teve a volta de EvertonRibeiro e Gabigol, que foram titulares.

Do outro lado, o Cuiabá perdeu somente uma vez jogando como visitante neste Brasileirão, e foi contra o Fluminense, na segunda rodada. O Dourado se agarra a retrospecto para se manter entre os 10 primeiros.

O Flamengo não teve Isla, que teve o voo de volta do Chile cancelado e não chegou a tempo de se preparar para o jogo. RodrigoCaio continua na programação determinada pelo departamento médico para evitar novas lesões.

Enquanto isso, DavidLuiz, Arrascaeta e BrunoHenrique, estão todos se recuperando de lesões musculares na coxa.

Já o Cuiabá teve desfalques com JoãoLucas, que está suspenso com três cartões amarelos e pertence ao Flamengo. Max, que também pertence ao Flamengo, e por questões contratuais não jogou, e Cabrera está com lesão muscular na coxa.

Confira como as equipes entraram em campo para a partida, e como foi o jogo:

Escalações

O jogo

Primeiro tempo

Na primeira saída do Cuiabá, Jenison foi lançado na área, mas não conseguiu dominar a bola e finalizar, e a defesa do Flamengo afastou o perigo.

Aos oito minutos, após troca de passes pelo lado direito da área, Michael recebeu na área, chutou cruzado e marcou, mas o bandeirinha marcou impedimento de Matheuzinho na jogada, e o VAR foi analisar o lance.

Depois de três minutos de análise, o árbitro marcou o impedimento de Matheuzinho na jogada do suposto gol. 

Com 31, Pepê lançou Clayson no ataque em contra-ataque, mas Arão conseguiu bloquear o chute do atacante do Cuiabá, que ficou com o escanteio.

Na sequência, Matheuzinho cruzou pelo lado direito, Gabigol tentou o chute de primeira, mas pegou muito mal na bola, que foi para o lado e não em direção ao gol.

Aos 40, Michael deixou a perna alta em Lucas Ramon em tentativa de alcançar a bola na esquerda da área. O jogador do Cuiabá ficou caído e recebeu o atendimento médico.

Dois minutos depois, Everton Ribeiro chutou colocado pelo lado direito da área, mas o goleiro Walter conseguiu fazer a defesa.

No lance seguinte, Thiago Maia tabelou com Everton Ribeiro, que lançou Michael na área. O camisa 19 teve liberdade para o chute, mas pegou muito mal na bola, e Gabigol reclamou com o companheiro pedindo o passe.

Com 50, após cruzamento na área, Camilo e Jenison dividiram com Léo Pereira, a bola quase encobriu o goleiro Diego Alves, que conseguiu evitar o gol e mandar para escanteio.

Fim do primeiro tempo!

Segundo tempo

Na volta do intervalo, aos cinco minutos o Cuiabá se mostrou muito bem postado na defesa. O Dourado cumpriu bem taticamente a missão de se defender, e o Flamengo insistiu na troca de passes, mas não conseguiu furar o bloqueio do adversário.

Aos 10 minutos, Michael tocou para Gabigol na área, que tentou um chute cruzado, mas o camisa 9 acabou mandando a bola para o lado e ela passou em frente ao gol.

Nove minutos depois, Michael fez a jogada individual pelo lado esquerdo, limpou a marcação e chutou, mas manda para fora.

No lance seguinte, Kenedy tentou a jogada individual pelo lado direito da área e acabou sofrendo o corte, mas a bola sobrou para Everton Ribeiro, que levantou na área. A defesa do Cuiabá, porém, conseguiu afastar novamente o perigo.

Com 27, Michael fez a jogada individual pelo lado esquerdo da área, limpou a marcação e encontrou Gabigol, que arriscou o chute, mas foi travado na hora exata.

Aos 38, Michael foi lançado na área pela direita, limpou a marcação e chutou rasteiro, mas a bola foi fraca para Walter, que ficou com ela e fez mais uma defesa tranquila.

Na sequência, Vitinho cobrou o escanteio na área, a defesa do Cuiabá afastou para a entrada da área. Filipe Luís bateu de primeira, mas a bola foi fraca para Walter fazer a defesa.

Com 46, o VAR analisou o lance de Yuri com Vitinho. Após revisão do VAR, a arbitragem entendeu que a disputa entre os jogadores foi normal, e não marcou o pênalti.

Fim de jogo!