Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / JÁ CHEGA!

Flamengo e Corinthians entram na campanha e prestam apoio para Marinho; confira!

Atacante do Santos foi vítima de um comentário racista na transmissão do jogo diante da Ponte Preta

Redação Publicado em 31/07/2020, às 17h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marinho se emocionou bastante ao comentar o caso - GettyImages
Marinho se emocionou bastante ao comentar o caso - GettyImages

Na última quinta-feira, 30, o Santos foi eliminado pela Ponte Preta e um dos jogadores que foram colocados como culpados pela derrota alvinegra foi Marinho. O atacante abriu o placar para o Peixe, mas depois acabou sendo expulso e viu sua equipe ser eliminada da competição.

Entre tantas críticas que sofreu, uma delas se destacou negativamente durante a transmissão da partida, realizada pela "Energia 97". No intervalo do jogo, logo após a expulsão do jogador, Fabio Benedetti, mais conhecido como "Chef Benedetti", disse a seguinte frase:

"Eu vou falar assim: 'Você é burro, você está na senzala, você vai sair do grupo uma semana para pensar sobre o que você fez'", afirmou.

O comentário racista revoltou os torcedores que acompanhavam a transmissão e chegou até Marinho. Nesta sexta-feira, 31, o atacante divulgou uma série de vídeos bastante emocionado e chateado com toda a situação. No final da tarde, o Santos também se posicionou em suas redes sociais para pedir o fim do racismo.

"Não basta não ser racista, é fundamental ser antirracista. Infelizmente o racismo estrutural ainda é algo sempre presente em nossas relações, assim precisamos e seguiremos repetindo a mesma mensagem de repúdio a qualquer tipo de preconceito quantas vezes for necessário", publicou o clube.

Após a mensagem do Santos nas redes sociais, Flamengo e Corinthians entraram na campanha e também pediram o fim do racismo. Confira as publicações: