Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DEFINIDO!

Flamengo e CBF decidem, em reunião, pelo adiamento de jogos na data Fifa; saiba mais!

Flamengo e CBF entraram em um consenso para que as partidas dentro da data Fifa fossem remarcadas

Redação Publicado em 17/05/2021, às 07h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo e CBF chegam a acordo para adiar partidas dentro da data Fifa - GettyImages
Flamengo e CBF chegam a acordo para adiar partidas dentro da data Fifa - GettyImages
Na última sexta-feira, RodolfoLandim, representando o Flamengo e RogérioCaboclo, representando a CBF se reuniram e chegaram em um consenso para o adiamento dos jogos do Rubro-Negro, que perderá muitos jogadores convocados para a seleção principal e olímpica na próxima data Fifa.
Os mandatários tiveram a reunião na sede da entidade no Rio de Janeiro para uma conversa em que desfizeram qualquer mal-entendido pela situação.
Dessa forma, os jogos contra o Coritiba, pela terceira fase da Copa do Brasil, serão remanejados dos dias 2 e 9 de junho para o dia 10, no Couto Pereira, e dia 16, no Maracanã. E as partidas do Campeonato Brasileiro no período, como diante do Grêmio em Porto Alegre, na segunda rodada, a tendência é que fiquem como indefinidos até a definição de novas datas.
Na semana passada, a CBF havia indicado mudanças no calendário por conta das convocações de Gabigol e EvertonRibeiro para a seleção principal, e de Gerson e Pedro para a seleção olímpica.
No entanto, o Flamengo, em um primeiro momento, ficou contra a remarcação de suas partidas e em entrevista ao site "Globo Esporte", o diretor executivo BrunoSpindel reafirmou que o clube não era a favor de mudanças no calendário.
"O Flamengo agradece a preocupação, o reconhecimento e as palavras do Branco em relação ao impacto das convocações nos jogos do Flamengo. Dito isso, e para deixar claro, em momento algum o Flamengo solicitou ou irá solicitar o adiamento dos seus jogos", disse o dirigente antes de completar.
"O Flamengo espera que a CBF cumpra seu compromisso de manutenção do calendário do futebol para os clubes, iniciando o Brasileiro conforme combinado, sem qualquer adiamento, no fim de semana do dia 29 de maio para todos os clubes, inclusive o Flamengo", contou.
Gabriel e Everton Ribeiro vão ficar fora do time do Flamengo para atuar pela SeleçãoBrasileira nos jogos contra Equador, no dia 4, em Porto Alegre, e Paraguai, no dia 8, em Assunção, ambos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.
Já Pedro e Gerson foram convocados para atuar nos amistosos da seleção olímpica, ainda sem programação definida. A data Fifa vai do dia 31 de maio a 8 de junho. 
Confira a nota oficial divulgada pela CBF sobre a alteração nas partidas do Flamengo:
"A CBF informa que, em reunião realizada na última sexta-feira, 14, entre os presidentes da CBF, Rogério Caboclo, e do Flamengo, Rodolfo Landim, o clube aceitou de bom grado a alteração das datas dos jogos da equipe que seriam realizados na próxima Data FIFA:
1 - Coritiba e Flamengo, pela Copa do Brasil, será adiado de 2 para 10 de junho, com o o jogo de volta entre as duas equipes ocorrendo no dia 16 de junho.
2 - Com isso, os jogos entre Grêmio e Flamengo e Athletico Paranaense e Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, serão remarcados para datas a serem definidas".