Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Flamengo é bicho-papão? Presidente do Grêmio polemiza e comemora título do Fluminense

Romildo Bolzan Jr afirmou que "o futebol não tem bicho-papão"

Lucas Miluzzi Publicado em 09/07/2020, às 17h28 - Atualizado às 18h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Romildo Bolzan Junior comentou sobre a final do Campeonato Carioca - Divulgação/Grêmio
Romildo Bolzan Junior comentou sobre a final do Campeonato Carioca - Divulgação/Grêmio

A vitória do Fluminense sobre o Flamengo na final da Taça Rio parece ter sido comemorada por muitos, inclusive por rivais do clube carioca. Em entrevista à Rádio Gaúcha, o presidente do Grêmio comentou a vitória do Tricolor da Laranjeiras e aproveitou para alfinetar o time de Jorge Jesus. 

Segundo Romildo Bolzan Jr, a conquista do Flu foi importante para mostrar aos demais clubes do Brasil que não existe time imbatível. O dirigente gremista ainda fez uma série de elogios em relação a postura da equipe tricolor ao decorrer do confronto.  

"Foi muito importante o que aconteceu, o Fluminense ganhar a Taça Rio. Mostra que o futebol não tem bicho-papão, que cada jogo é um jogo. A tendência é o Flamengo ser vitorioso nas próximas duas partidas, mas o Fluminense mostrou capacidade de reação. Era um time que não estava nem disposto a jogar, veja só, que se preparou bem menos do que os outros", afirmou. 

O Grêmio também foi tema de debate durante a entrevista do presidente. Romildo falou sobre o período de preparação de seu elenco, enquanto as competições esportivas não voltam a sua normalidade.  Ele acredita que os meses de paralisação vão afetar no rendimento de todas as equipes brasileiras nesse início dos campeonatos. 

"Nós paramos quatro meses. É muito tempo para um esporte de alto rendimento. Todo mundo perde embocadura, perde o tempo de bola, perde o seu ritmo. Não é exatamente a mesma coisa. Eu tenho para mim que é um ano perdido no futebol por conta de tudo isso. Eu não espero rapidamente que nós tenhamos o retorno pleno de um grande rendimento. Acho que vai ser progressivo e acho também que vai ser atropelado", explicou. 

NOVO LOCAL DE TREINAMENTOS!

O Grêmio foi uma das primeiras equipes do futebol brasileiro que retomaram as atividades durante a pandemia de coronavírus. Seguindo todos os protocolos dos órgãos de saúde, o Tricolor vinha realizando testes físicos há mais de nove semanas.

Porém, o estado do Rio Grande do Sul não permitiu que as equipes realizem treinos coletivos e que tenham contatos frequentes entre os atletas. O Grêmio até que tentou a liberação, mas não obteve sucesso.

Com isso, a diretoria gremista tomou uma atitude e irá alterar o local de treinamentos da equipe. De acordo com a nota oficial divulgada pelo time em suas redes sociais, as atividades passarão a ser realizadas no estado de Santa Catarina, mais precisamente em Criciúma.

“Devido ao posicionamento do Governo Estadual em mencionar que o retorno do futebol não é prioridade em sua pauta, o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense vem a público comunicar a necessidade de concluir sua preparação física, levando em conta todos os protocolos de saúde adotados para o retorno do elenco às atividades no CT, seguindo com rigidez  as recomendações sanitárias para a volta aos trabalhos, diante do  enfrentamento à pandemia da Covid- 19”, diz parte da nota oficial.

“Nesse sentido, o Clube decidiu, não havendo o pleito do futebol atendido, procurar praças fora do Rio Grande do Sul visando à progressão dos treinamentos para atividades de contato, com vistas ao reinício do   Campeonato Brasileiro, previsto para 09 de agosto. Por uma questão de proximidade com o RS, a praça definida será ao sul do estado de Santa Catarina, no município de Criciúma”, completou.


5 itens que todo torcedor do Grêmio vai desejar ter

1- Caneca Grêmio - https://amzn.to/2pIohRz

2- Bateria Portátil Grêmio - https://amzn.to/2J8kXpK

3- Sandália Domenicca Classic Grêmio - https://amzn.to/2P3W6Hs

4- Copo Chopp Grêmio - https://amzn.to/2oR9ft3

5- Fone de Ouvido Grêmio - https://amzn.to/35Va1We

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.