Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Flamengo é bastante elogiado por Dorival, mas recebe alerta

Depois de mais uma vitória na temporada, Flamengo viu o treinador reconhecer o ótimo momento, mas também foi alertado sobre as oportunidades perdidas

Redação Publicado em 07/08/2022, às 13h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo foi elogiado por Dorival - GettyImages
Flamengo foi elogiado por Dorival - GettyImages

Para fechar os jogos do último sábado, 06, o Flamengo entrou em campo para disputar a 21ª rodada do Brasileirão e visitou o São Paulo. Com todos os atletas titulares poupados, a equipe carioca manteve o ótimo momento da temporada, garantiu a vitória pelo placar de 2 a 0 e entrou no G-4 de maneira provisória ao chegar nos 36 pontos.

Logo depois da partida, o técnico Dorival Jr fez questão de reconhecer o excelente momento do Rubro-Negro na temporada. Para ele, os jogadores entenderam o método de trabalho e vêm dando resultados importantes dentro de campo. Apesar disso, o treinador fez questão de alertar a equipe a respeito das várias oportunidades perdidas na partida.

"O trabalho está dando resultado. A equipe está alcançando maturidade e regularidade. Alguns jogadores estão crescendo e buscando o espaço. As duas equipes [elenco do Flamengo] têm uma semelhança grande na forma de jogar, às vezes mais pelo o meio, às vezes aberto. Com tudo isso a equipe vem se ajustando e conseguindo resultados, o que acelera a recuperação", disse.

"Uma vantagem que pode ser importante nos últimos cinco minutos da partida. Mas temos obrigação de fazer um jogo claro e determinado. É um adversário que fez uma vitória há 10, 15 dias atrás contra a nossa equipe. Fizemos sim um resultado importante, mas o futebol prega muitas peças e não podemos vacilar. E já começamos a preparação no dia seguinte à primeira partida", completou Dorival.

Flamengo e São Paulo em ação no Brasileirão
Flamengo se deu bem atuando fora de casa (Crédito: GettyImages)

Na partida deste final de semana, o Flamengo voltou a escalar os jogadores reservas para poupar os mais desgastados visando a Libertadores. Questionado sobre a decisão, Dorival Jr elogiou a confiança dos atletas mesmo sem grande ritmo de jogo e defendeu as mudanças na escalação por conta do intenso desgaste físico.

"Nós tivemos que mudar algumas funções. A do Gabriel para que encontrássemos um espaço em que ele e Pedro se sentissem confiantes. Nova função para o Arrascaeta. Nova função para o Lázaro. Tudo feito com simplicidade, com muita repetição e aceitação dos jogadores, que abraçaram a ideia. Entram em campo determinados e focados, isso independe dos nomes que colocamos em campo", finalizou.