Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIVRES

Flamengo: dupla é absolvida pelo STJD e estarão na Copa do Brasil

Flamengo corria o risco de ficar sem dois de seus principais jogadores na partida da Copa do Brasil depois de eles terem sido julgados pelo STJD

Redação Publicado em 16/08/2022, às 14h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Flamengo, Arrascaeta e Gabigol em campo comemorando - GettyImages
Jogadores do Flamengo, Arrascaeta e Gabigol em campo comemorando - GettyImages

O Flamengo terá sim dois de seus principais jogadores na partida decisiva das quartas de final da Copa do Brasil, diante do Athletico-PR, nesta quarta-feira, 17, às 21h30 (horário de Brasília), em Curitiba. Isso porque Gabigol e Arrascaeta foram absolvidos da denúncia no STJD, que foi julgada nesta terça-feira, 16, por conta dos lances polêmicos na partida de ida, no Maracanã.

O relator do caso, Washington Rodrigues, votou para que a dupla do Flamengo fosse absolvida das acusações, e teve o mesmo entendimento que o presidente da comissão, Carlos Eduardo Cardoso. Já os auditores Iuri Engel e Marcelo Vieira optaram por não reconhecer a denúncia, segundo as informações que foram publicadas pelo site "GE".

Na oportunidade, os jogadores do Rubro-Negro foram denunciados pela procuradoria do órgão com base nos artigos 254-A e 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. No caso de Gabigol, ele foi enquadrado na prática de agressão ao adversário, enquanto Arrascaeta acabou sendo acusado de participar de uma jogada violenta.

Os lances em questão aconteceram no confronto de ida das quartas de final da Copa do Brasil, no estádio do Maracanã, no último dia 27 de julho, quando o jogo terminou empatado 0 a 0. Nele, Gabigol acabou levando o cartão amarelo pela pancada dada em Fernandinho, assim como Arrascaeta pelo carrinho perigoso em Erick.

Jogadores do Flamengo, Gabigol e Arrascaeta no gramado
Jogadores do Flamengo, Gabigol e Arrascaeta no gramado (Crédito: GettyImages)

A publicação ainda destacou que do lado da procuradoria no julgamento, Marcos Souto Maior defendeu a interferência do tribunal para corrigir os erros cometidos pela arbitragem da partida na competição nacional. Já o advogado do Flamengo, Michel Assef Filho, lembrou que os casos foram vistos e analisados tanto pelo árbitro da partida quanto pelo árbitro de vídeo.

O julgamento ganhou ares de decisivo, já que aconteceu literalmente na véspera do jogo de volta entre as equipes, que decidem nesta quarta quem fica com uma das vagas nas semifinais da Copa do Brasil. Inclusive, caso a punição fosse aplicada aos jogadores, eles ficariam de fora do confronto, gerando dois desfalques muito importantes para a formação tática do atual elenco.