Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SERÁ?

Flamengo: Dorival Jr faz mistério sobre chegada de Gerson

Dorival Jr foi questionado sobre a chegada de Gerson ao Flamengo, mas o treinador não quis dar muitos detalhes da negociação e tentou fugir de polêmicas

Redação Publicado em 10/11/2022, às 07h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dorival Jr não quis dar muitos detalhes sobre a chegada de Gerson ao Flamengo ainda em 2022 - GettyImages
Dorival Jr não quis dar muitos detalhes sobre a chegada de Gerson ao Flamengo ainda em 2022 - GettyImages

Gerson é a principal pauta no Flamengo nesta reta final de temporada. Dorival Jr não possui o jogador no seu elenco, mas deve ganhar o reforço do craque nos próximos dias. Faltando apenas um jogo para 2022 acabar, os rubro-negros cariocas devem encerrar a sua campanha no ano com os títulos da Libertadores e da Copa do Brasil, além do retorno de um dos seus ídolos mais recentes da história. 

Na última quarta-feira, 9, em entrevista coletiva, após o empate do Flamengo com o Juventude, pelo Brasileirão, Dorival Jr foi questionado sobre Gerson. O técnico não quis dar qualquer tipo de pista em relação a chegada do meio-campista, mas avisou que todo grande clube sempre estará interessado em grandes jogadores. Importante lembrar que as conversas entre as partes estão encaminhadas e devem se concretizar nos próximos dias. 

Mesmo com a negociação entre Flamengo e Olympique de Marselha adiantada, Dorival Jr ainda não quer falar sobre Gerson. O treinador não deu detalhes de como estão as conversas entre as partes e evitou ao máximo comentar em relação a uma possível contratação do ídolo rubro-negro. Segundo ele, vários nomes estão sendo debatidos para reforçar o clube em 2023. 

"Fato natural entradas e saídas num clube. Gerson todos conhecem e sabem do seu potencial, mas temos que ter também a paciência para aguardar tudo que vai acontecer. Muita coisa foi ventilada, vários nomes foram debatidos principalmente externamente. Internamente estamos fazendo tudo passo a passo, conversando. Todo grande jogador interessa aos grandes clubes do futebol brasileiro", afirmou.

Gerson em campo pelo Olympique
Gerson quer deixar o Olympique de Marselha e não está satisfeito com o tratamento que vem recebendo de Tudor(Crédito: GettyImages)

De acordo com informações do site "Globo Esporte", o Olympique de Marselha está disposto a negociar Gerson já nesta janela de transferências e o Flamengo aparece como favorito. Porém, os franceses não querem perder dinheiro com a negociação. Vale destacar que o negócio entre as duas partes já chegou as cifras de 25 milhões de euros e os cariocas ainda possuem valores a receber referente a transferência do meio-campista para o time francês. 

Ainda esperando receber cerca de 6,5 milhões de euros do Olympique de Marselha, o Flamengo quer deixar essa quantia de lado e oferecer a suspensão dela em troca de um abatimento no valor de transferência de Gerson. Ou seja, o rubro-negro oferecer ainda mais 13,5 milhões de euros para enfim contar com o volante no elenco de Dorival Jr.