Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO

Flamengo: Dorival Jr defende Rodinei e revela mudança no meio de campo

Técnico do Flamengo, Dorival Jr protegeu Rodinei das críticas após partida contra o Corinthians na Neo Química Arena; lateral cravou gol contra que deu a vitória ao Timão

Redação Publicado em 11/07/2022, às 13h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dorival Júnior, técnico do Flamengo - Getty Images
Dorival Júnior, técnico do Flamengo - Getty Images

Dorival Jr, treinador do Flamengo, abriu o jogo sobre Rodinei no embate diante do Corinthians pelo Campeonato Brasileiro de 2022. O lateral, que anotou um gol contra aos 52 minutos corridos da partida, foi responsável pela vitória do adversário paulista, com o placar de 1 a 0. O comandante do Rubro-Negro, no entanto, saiu em defesa do jogador.

“Isso é casualidade. Jogada fortuita. Fabricio fez o desvio, Rodinei tinha cravado o corpo no chão, a bola bate e ele fica sem reação. São situações que podem acontecer com qualquer um. Corinthians foi feliz hoje e uma infelicidade de nossa parte”, destacou Dorival. O triunfo garantiu 29 pontos totais ao Alvinegro, que encosta no líder Palmeiras.

CANAL - SPORTBUZZ:

Flamengo e Corinthians voltam a se enfrentar na Libertadores, em agosto. Sobre o reencontro, o técnico ressaltou: “Não tivemos uma equipe que prevaleceu sobre a outra. Duas equipes não deixaram de buscar o gol. Jogo foi resolvido na briga de meio de campo. De repente possamos ter outro tipo de jogo a partir de então. Serão dois jogos decisivos. Corinthians foi feliz no detalhe, era gol evitável. Temos de ter calma, tranquilidade. Equipe, mesmo alterada, mostrou qualidade”.

O comandante também admitiu a necessidade de uma reformulação no meio de campo diante das ausências de Arão e Andreas: “Estamos tentando mudar a característica, acelerando a troca de passe. Natural ter um jogo mais moroso nessa transição, mas na maioria das vezes conseguimos fazer com que a bola chegue com velocidade nos meias. Tem de criar os espaços na frente para receber em profundidades, tivemos isso contra o Tolima, hoje com mais dificuldade”.

Corinthians e Flamengo em campo
Corinthians e Flamengo em campo (Créditos: Getty Images)

O ex-jogador ainda completou: “Tivemos dois garotos que estão iniciando uma nova etapa (Victor Hugo e Matheus França). Questão de tempo para que encontremos. Era um meio de campo que vinha jogando há muito tempo e se conhecia. Agora é buscar soluções”. O Flamengo retorna a campo contra o Atlético-MG, pela partida de volta na Copa do Brasil.