Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES

Flamengo domina o Barcelona de Guayaquil-EQU e vence na segunda rodada da Libertadores

Com tranquilidade, Rubro-Negro bateu os equatorianos por 3 a 0 pelo Grupo A da competição continental

Gabriela Santos Publicado em 12/03/2020, às 07h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo domina o Barcelona de Guayaquil-EQU e vence na segunda rodada da Libertadores - Alexandre Vidal/ CRF
Flamengo domina o Barcelona de Guayaquil-EQU e vence na segunda rodada da Libertadores - Alexandre Vidal/ CRF

Sem muita dificuldade, o Flamengo derrotou o Barcelona de Guayaquil-EQU por 3 a 0 nesta quarta-feira, 11, no Maracanã, pela segunda rodada do Grupo A da Libertadores. Gustavo Henrique, Gabigol e Bruno Henrique marcaram os gols da vitória rubro-negra, todos em jogadas de bola parada: dois escanteios e um pênalti.

Com a vitória em casa, o Flamengo se mantém com 100% de aproveitamento na Libertadores 2020. Agora, o rubro-negro soma 6 pontos no Grupo A, mas está em segundo lugar da chave: perde a liderança para o Independiente del Valle no saldo de gols (6 a 4). Estas duas equipes se enfrentam na terceira rodada, na próxima quinta-feira, 19, no Equador.

Durante os 90 minutos, o Fla foi superior e dominou o time equatoriano, mantendo o ritmo do seu jogo intenso para construir a vitória por 3 a 0. Com 18 finalizações contra 5 do adversário, o time de Jorge Jesus teve 65% de posse de bola.

O primeiro gol até demorou para sair. Aos 37 minutos, Gustavo Henrique cabeceou após bom cruzamento de Everton Ribeiro: 1 a 0. Àquela altura, Bruno Henrique e Gabigol haviam perdido boas chances de abrir o placar.

Após o gol, o Barcelona ficou mais entregue. Aos 44 da primeira etapa, Arrascaeta cobrou escanteio, Léo Pereira desviou de cabeça. A bola bateu no braço esquerdo de Jonatan Alvez. Penâlti para o Flamengo. Bola no canto esquerdo, Gabigol cobrou sem chances para o goleiro Mendoza.

No segundo tempo, o panorama do jogo não mudou. O goleiro Mendoza conseguiu defender finalizações até Bruno Henrique desviar de cabeça, aos 7 minutos, após cobrança de escanteio de Arrascaeta. Placar final: 3 a 0 sem sustos.

O próximo compromisso do Flamengo na Libertadores será na quinta-feira, 19, às 21h (de Brasília), contra o Independiente del Valle, no Equador. A partida será válida pela terceira rodada da competição e vale a liderança do Grupo A.


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.