Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SERÁ?

Flamengo: dirigente abre o jogo sobre futuro de Andreas Pereira

Vice de finanças do Flamengo comentou sobre a possibilidade de contratar Andreas Pereira em definitivo

Redação Publicado em 26/10/2021, às 18h23 - Atualizado às 18h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Andreas Pereira ainda não sabe se vai continuar no Flamengo - GettyImages
Andreas Pereira ainda não sabe se vai continuar no Flamengo - GettyImages

Andreas Pereira é a grande sensação do momento do Flamengo. O meio-campista, que está emprestado pelo Manchester United, aproveitou o período da equipe sem Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol e se tornou um dos líderes do time dentro de campo. No entanto, o jovem ainda não foi aquirido pelo clube carioca e isso preocupa os torcedores rubro-negros. 

Para contar em definitivo com Andreas Pereira, o Flamengo terá de gastar cerca de 129 milhões de reais. O jogador acabou se encontrando na posição de Gerson e já participou de 14 jogos com a camisa do time carioca. O meio-campista, inclusive, marcou três gols e deu uma assistência até este ponto da temporada. 

Em entrevista para o "Globo Esporte", Rodrigo Tostes comentou sobre o futuro de Andreas Pereira no Flamengo. Apesar do time rubro-negro ainda ter tempo para pensar na contratação em definitivo do meio-campista, a torcida já sonha com a sua permanência, porém o vice de finanças da equipe carioca não confirmou se o Fla irá pagar os 129 milhões previstos.

De acordo com o dirigente, o Flamengo precisa pensar muito bem nos investimentos que vai fazer nos próximos anos em relação a contratação de atletas. O valor deixa Tostes em atenção sobre o dinheiro que o clube carioca vai investir para contratar Andreas Pereira do Manchester United. 

"Aí o atleta machuca. Deixou de investir em outros cinco. Isso que o planejamento do futebol aponta. Então, não é uma questão de planejamento financeiro, é um planejamento muito maior feito pelo futebol, com o financeiro, com o presidente do clube", comentou sobre o meio-campista do Flamengo. 

ANDREAS PEREIRA RECEBEU ELOGIOS DE SOLSKJAER!

Na última quarta-feira, 20, o Manchester United venceu a Atalanta na Champions League com uma virada histórica. No jogo, os Red Devils saíram perdendo e os adversários abriram 2 a 0, mas, no segundo tempo, os ingleses marcaram três vezes e venceram a partida por 3 a 2.

Após o jogo, em entrevista à "TNT Sports", Solskjaer falou sobre Andreas Pereira, que está emprestado ao Flamengo junto ao Manchester United, revelou acompanhar o clube rubro-negro e elogiou o meia.

"Sim, nós acompanhamos. Claro que sim. Ele é um ótimo jogador e uma pessoa fantástica. Estou muito feliz por ele e por saber que está curtindo este momento. Para nós, a lógica foi: 'Andreas, vá e mostre o quanto você é bom'. Eu não poderia dar a ele tempo de jogo suficiente e sabemos da qualidade que ele tem. Quando acreditam nele, é um jogador da melhor qualidade, então estou feliz por ele", falou.

O treinador revelou que o Andreas não tinha espaço e por isso veio a decisão do empréstimo. Além disso, Solskjaer deixou em aberto a possibilidade da volta do meia brasileiro.

"A uma certa altura da carreira de um jogador, é importante ter tempo suficiente de jogo no mais alto nível. No ano passado, Andreas foi emprestado e não jogou tanto. Na temporada anterior jogou muitas partidas conosco, e logo depois trouxemos o Bruno [Fernandes]. Estou feliz pelo Andreas agora e o veremos novamente em breve", disse.

Pelo Flamengo, Andreas ainda tem compromissos importantes pela frente. Buscando a primeira colocação na tabela do Brasileirão, disputando a semifinal da Copa do Brasil e classificado para a final da Libertadores, o meia pode ter uma primeira temporada memorável na equipe carioca.