Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / É O FIM?

Flamengo: Diego Alves critica desempenho do time e revela sobre futuro

Flamengo acabou sendo derrotado pelo Atlético-MG por 2 a 0 neste domingo, 19, em uma atuação considerada bem abaixo do esperado pelo goleiro Rubro-Negro

Redação Publicado em 20/06/2022, às 07h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Goleiro do Flamengo, Diego Alves - GettyImages
Goleiro do Flamengo, Diego Alves - GettyImages

O Flamengo foi superado pelo Atlético-MG por 2 a 0 na tarde deste domingo, 19, em partida válida pelo Brasileirão. A derrota serviu para mostrar ainda mais a atual situação do clube carioca, que não vem desempenhando um futebol forte como nas temporadas anteriores. Quem também percebeu isso e criticou a atuação do elenco foi o goleiro Diego Alves.

É válido destacar que o goleiro ficou quase que um semestre inteiro sem ganhar oportunidades com Paulo Sousa no time titular, mas depois de algum tempo esse cenário mudou, fazendo com que ele chegasse a três jogos consecutivos começando na posição. Apesar dessa felicidade, a atuação do time na partida foi avaliada por ele como muito abaixo em todos os aspectos.

Canal - SportBuzz

"Envolve a parte técnica, hoje foi muito abaixo do que a gente está acostumado, talvez pela força e pelo poderio do Atlético-MG na marcação. Mas é lógico que acho que deixamos desejar no sentido coletivo em todos os aspectos. Foi um jogo muito difícil, me lembro que tivemos alguns minutos de alguns controles e algumas chegadas, mas no contexto geral não foi um grande jogo, como a gente tinha essa expectativa", disse o goleiro.

Além de ter comemorado a volta ao time titular, apesar da atuação bastante complicada do elenco do Flamengo, Diego Alves também pôde viver uma semana positiva recebendo o carinho dos torcedores. Na chegada da delegação a Belo Horizonte, ao lado de Paulo Sousa ele foi o que mais se colocou à disposição da torcida para tirar fotos.

Flamengo tem desabafo de Diego Alves após derrota
Flamengo tem desabafo de Diego Alves após derrota (Crédito: GettyImages)

Quando perguntado sobre isso, ele agradeceu o carinho que foi recebido pela torcida durante a concentração Rubro-Negra antes do confronto do Brasileirão, e admitiu que está conseguindo aproveitar muito bem seus últimos momentos dentro do clube carioca, que defende e veste a camisa desde o segundo semestre de 2017.

"Posso estar vivendo meus últimos meses aqui com certeza dentro do Flamengo. Com certeza vai ser assim. Dentre os momentos que a gente passou agora, eu só tenho a agradecer o carinho da torcida e o carinho dos jogadores. Estamos aqui para ajudar o Flamengo. Nós jogadores vamos passar, vêm outros, e o Flamengo continua", disse antes de completar.

"Não existe essa parte individual, nunca existiu. Estamos aqui para ajudar, colocar o Flamengo onde merece com títulos e dar alegria para a torcida. É lógico que a gente não consegue talvez nesse momento dar alegria porque a torcida está machucada com o atual momento, mas é o nosso trabalho poder voltar a levar essa alegria novamente. E eu me sinto muito preparado para poder ajudar tanto jogando como não jogando", contou segundo o site "GE".