Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SUPERCOPA

Flamengo descobre suspensão de Gustavo Henrique e presença do zagueiro na Supercopa fica indefinida; entenda!

Rubro-Negro vai recorrer ao STJD pedindo a conversão de pena sofrida quando ele ainda era atleta do Santos

Izabella Macedo Publicado em 13/02/2020, às 18h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Presença de Gustavo Henrique na Supercopa fica indefinida após Flamengo descobrir suspensão do zagueiro - Divulgação/Alexandre Vidal1/CRF
Presença de Gustavo Henrique na Supercopa fica indefinida após Flamengo descobrir suspensão do zagueiro - Divulgação/Alexandre Vidal1/CRF

A decisão da Supercopa do Brasil entre Flamengo e Athlético-PR, que será disputada no próximo domingo, 16, às 11h, nem começou e o Rubro-Negro já corre contra o tempo para contar com um atleta importante.

O zagueiro Gustavo Henrique está suspenso da partida por conta de uma expulsão ainda quando era atleta do Santos. No confronto diante do Avaí, o zagueiro foi punido com duas partidas, mas cumpriu somente uma e assim, até o momento, está fora do jogo contra o Athletico-PR.

Segundo o site Globo Esporte, a CBF confirmou que a punição deve ser cumprida na partida entre os campeões do Brasileirão e da Copa do Brasil. 

O Flamengo fica preocupado porque não vai poder contar com Léo Pereira, que está tratando de uma lesão na coxa e ficou no Rio de Janeiro. Caso consiga a liberação de Gustavo Henrique, o zagueiro fará dupla com Rodrigo Caio, que retorna de lesão. Caso não consiga o aval, Thuler fica como opção de Jorge Jesus.

Entenda o caso

Gustavo Henrique foi expulso na vitória do Santos por 2 a 1 diante do Avaí, em Florianópolis, pela 31ª rodada do Brasileirão, e cumpriu suspensão automática diante do Goiás. No dia 28 de novembro, no entanto, foi definido que o atleta teria que cumprir mais duas partidas fora dos gramados.

No dia seguinte, o clube da baixada conseguiu um efeito suspensivo que permitiu que Gustavo atuasse diante de Chapecoense, Athlético-PR e Flamengo.

O caso foi ao STJD no dia 18 de dezembro e a punição foi mantida. Dessa forma, nesta quinta-feira, 13, o Flamengo entrou com o pedido de conversão de pena para uma medida social, que abrange pagamento de multa, doação de cestas básicas ou o que for considerado cabível.

Para que Gustavo tenha condições de jogar e reforçar o Rubro-Negro, a decisão precisa sair até esta sexta-feira, 14, já que a partida acontece neste domingo, 16.

Pelo entendimento do Flamengo, a mudança de pena pode ser considerada, já que a expulsão aconteceu em uma competição que já terminou e a Supercopa é outra disputa diferente.


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.