Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES!

Flamengo define escalação para Libertadores e Dorival Jr surpreende

O Flamengo e Dorival Jr estão prontos para as oitavas de final da Libertadores; confira detalhes sobre a escalação do rubro-negro carioca para o confronto!

Redação Publicado em 29/06/2022, às 20h30 - Atualizado às 20h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo e Dorival Jr montaram surpresa para a Libertadores - GettyImages
Flamengo e Dorival Jr montaram surpresa para a Libertadores - GettyImages

O Flamengoe Dorival Jr estão prontos para a Libertadores. As oitavas de final da competição começam nesta quarta-feira, 29, para o rubro-negro carioca, às 21h30 (Horário de Brasília), e o Tolima vai ser o rival da vez. Com uma série de desfalques devido a Covid-19, o time da Gávea vai para a campo com o que tem e também algumas novidades. 

Por não contar com Willian Arão e nem com João Gomes, Dorival Jr apelou para entrada de Diego Ribas.O experiente jogador perdeu espaço no elenco nesta temporada, fez apenas 16 partidas, mas vai exercer a função de volante ao lado de Thiago Maia e também de Andreas Pereira. Além disso, o treinador do Flamengo optou por não colocar um jogador de velocidade pelas pontas. Assim, Gabigol e Arrascaeta serão os responsáveis por comandar o ataque. 

Canal - SportBuzz

Vale destacar que o Flamengo se classificou na liderança do seu grupo com certa tranquilidade. Somando 16 pontos, a equipe carioca teve larga vantagem em relação às adversárias e segue invicta na competição. Em seis jogos, foram cinco vitórias e apenas um empate, e busca seguir assim na para avançar na competição.

Sendo assim, a escalação do Flamengo para o confronto diante do Tolima nesta quarta-feira, 29, pela partida de ida das oitavas de final da Libertadores é: Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Diego, Thiago Maia, Andreas Pereira e Everton Ribeiro; Arrascaeta e Gabriel.

Dorival Jr em ação
Dorival Jr teve problemas para armar a sua escalação para o confronto diante do Tolima na Libertadores (Crédito: GettyImages)

Saiba onde assistir a partida entre Tolima e Flamengo pelas oitavas de final da Libertadores?

A partida entre Tolima e Flamengo acontece nesta quarta-feira, 29, às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Manuel Murillo Toro, na Colômbia. O confronto será transmitido pela ESPN. Vale lembrar que o SportBuzz vai trazer todos os detalhes da partida e também a repercussão assim que a bola parar de tolar para os dois times.