Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES!

Flamengo: David Luiz comemora vitória e mantém pés no chão para volta

O Flamengo foi até a Colômbia para enfrentar o Tolima no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores e venceu por 1 a 0 com golaço de Andreas Pereira

Redação Publicado em 30/06/2022, às 09h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
David Luiz fala sobre vitória do Flamengo - Crédito: Getty Images
David Luiz fala sobre vitória do Flamengo - Crédito: Getty Images

O Flamengo largou na frente nas oitavas de final da Libertadores depois de vencer o Tolima fora de casa. Mesmo com diversos desfalques por lesão e por Covid-19, o clube carioca conseguiu conter os ímpetos dos donos da casa e saiu com a vitória. Comentando sobre o triunfo, David Luiz comemorou, mas pediu atenção para o jogo da volta.

Para ganhar tranquilidade na partida, o Flamengo abriu o placar logo aos 17 minutos do primeiro tempo. Pegando a sobra na entrada da área, Andreas Pereira acertou um lindo chute para abrir o placar e dar números finais à vitória do Mengão em sua suposta despedida, já que seu período de empréstimo termina nesta quinta-feira, 30.

CANAL - SPORTBUZZ

Depois de sofrer o gol, o Tolima tentou responder e utilizou a pressão na saída de bola rubro-negra para tentar surpreender. Em uma das tentativas, Santos saiu jogando errado e entregou a bola no pé do atacante do clube colombiano na entrada da área, mesmo finalizando forte, o jogador viu a defesa flamenguista tirar a bola em cima da linha para manter o 1 a 0 no placar.

Após o jogo, David Luiz comentou sobre a vitória e destacou a dificuldade da partida. Com um adversário forte, o zagueiro revelou que o Flamengo "soube sofrer" e que agora o Mengão fará de tudo para definir o confronto com tranquilidade dentro de casa. Mesmo com a vantagem, o defensor relembrou que o confronto ainda não acabou.

Flamengo vence Tolima
Flamengo vence o Tolima no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores - Crédito: Getty Images

"Penso que fizemos um jogo muito difícil, como todos viram, nunca é fácil vir e ganhar aqui. Penso que fizemos uma partida de grande qualidade e muita humildade também. Soubemos sofrer. Soubemos defender quando tínhamos que defender. A equipe do Tolima é muito qualificada. Fizemos bem a primeira parte e agora temos a segunda parte no Rio de Janeiro. Vamos fazer de tudo para passar. Resultado positivo, mas não há nada definido", comentou.