Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / POLÊMICA

Flamengo consegue permissão para transmitir decisão da Taça Rio; Fluminense responde!

Tricolor tinha a exclusividade da transmissão do clássico desta noite

Guilherme Assumpção Publicado em 08/07/2020, às 17h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Clássico promete ser muito disputado - Alexandre Vidal / Flamengo
Clássico promete ser muito disputado - Alexandre Vidal / Flamengo

Com toda a insistência do Flamengo em conquistar o direito de transmitir a grande final da Taça Rio diante do Fluminense, o TJD-RJ decidiu autorizar o clube rubro-negro a levar as emoções do clássico através de seus canais oficiais.

De acordo com as informações do portal UOL Esportes, a Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro solicitou a permissão da transmissão e acabou tendo o pedido aceito no final da tarde desta quarta-feira, 08.

No entanto, a situação deve render muitos desdobramentos por conta da exclusividade que pertencia ao Fluminense, que se baseava na Medida Provisória criada pelo Governo Federal, que autoriza o clube mandante a transmitir os jogos em seus canais oficiais.

Na última segunda-feira, 06, o Fluminense foi sorteado pela FERJ como mandante do clássico e recebeu o direito de transmitir a partida em seu canal oficial no Youtube, na FluTV. Agora, ambos canais oficiais podem transmitir o duelo.

A medida tomada pelo TJD-RJ deve ser respondida pelo Fluminense com uma ação na Justiça, já que Mario Bittencourt, presidente do Tricolor, afirmou que caso a decisão fosse favorável ao Flamengo entraria com uma ação contra a liminar.

“Me parece bastante óbvio que a ratio legis da MP 984/2020 foi a de criar um sistema de pesos e medidas onde o mandante é quem detém esse direito, pois na mesma proporção ele será visitante em outros jogos e, como o regulamento da competição foi elaborado antes do texto legal, é de entendimento juvenil que não poderia o texto do regulamento prever a regra da MP e portanto, um jogo único não sofrerá efeitos da compensação que a MP se preocupou”, defendeu o auditor do caso, em texto divulgado pelo site Globo Esporte.

Com toda a polêmica, a relação entre Fluminense, Flamengo e FERJ fica cada vez mais insustentável e o jogo acaba ficando em segundo plano. O clássico será disputado nesta quarta-feira, 08, às 21h30, no Maracanã.


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.