Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPINHA FEMININA 2023

Flamengo conquista a primeira edição da Copinha Feminina

Após disputar a final contra o Botafogo, o Flamengo levou a melhor e faturou a taça da Copinha Feminina, no último domingo, 17; confira mais detalhes

Redação Publicado em 18/12/2023, às 09h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo conquista a primeira edição da Copinha Feminina - Reprodução/Twitter
Flamengo conquista a primeira edição da Copinha Feminina - Reprodução/Twitter

O Flamengo bateu o Botafogo na final da Copinha Feminina 2023, sua primeira edição. No último domingo, 17, as rubro-negras anotaram 2 a 0 sobre o Glorioso no clássico, com gols de Mariana e Pimenta.

O resultado veio após o time da Gávea eliminar o São Paulo nos pênaltis, na semifinal. O Alvinegro, por sua vez, havia mandado o Internacional para casa na mesma etapa, também nas penalidades máximas. Mesmo com uma a menos, o Botafogo conseguiu balançar as redes duas vezes, porém, os tentos foram anulados.

Os dois gols do Flamengo saíram no segundo tempo. O primeiro título da Copinha Feminina foi disputado no calor escaldante do Estádio do Canindé. A edição masculina tem o seu início marcado para o dia 2 de janeiro e vai até o 25 de janeiro, como ocorre tradicionalmente, devido ao aniversário da capital paulista.