Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ADEUS MARACA?

Flamengo confirma rescisão de contrato com medalhão do elenco

Flamengo optou por rescindir o contrato de um dos medalhões de seu elenco; jogador irá se transferir para outra equipe do futebol sul-americano

Redação Publicado em 17/06/2022, às 16h57 - Atualizado em 20/06/2022, às 14h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo confirma rescisão de contrato com medalhão do elenco - Alexandre Vidal/Flamengo/Flickr
Flamengo confirma rescisão de contrato com medalhão do elenco - Alexandre Vidal/Flamengo/Flickr

O Flamengoe o lateral chileno Isla, de 34 anos, entraram em consenso e optaram pela rescisão de contrato do atleta. Jogador, que não vinha conseguindo manter uma regularidade no time durante a temporada, recebeu uma proposta da Universidad Católica, do Chile, e foi liberado pelo rubro-negro para acertar com o novo clube.

A saída de Isla já era esperada. O jogador perdeu espaço no time sob o comando do técnico Paulo Sousa e, desde o episódio de indisciplina cometido no início do ano, não conseguiu mais se firmar entre os titulares da equipe. Na ocasião, o jogador alegou sintomas gripais e acabou dispensado de uma partida pelo Campeonato Carioca, até que, horas depois, ele mesmo publicou imagens em uma festa.

CANAL - SPORTBUZZ:

A saída do clube acaba sendo positiva para ambos os lados: primeiro para o Flamengo, que não precisará mais arcar com os salários do jogador até o fim do ano (quando acabava seu contrato), e também para o próprio Isla, que poderá viver o sonho de atuar como profissional em seu país, algo que nunca aconteceu.

Cria das categorias de base da própria Universidad Católica, Isla se transferiu ainda muito jovem para a Juventus, onde se tornou profissional. Após trilhar uma carreira vencedora em solo europeu, o lateral assinou com o Flamengo em 2020 e, de lá para cá, disputou 83 partidas com a camisa rubro-negra, marcando quatro gols e ainda ajudando com outras 11 assistências.

Flamengo confirma rescisão de contrato com medalhão do elenco
Flamengo confirma rescisão de contrato com medalhão do elenco - Getty Images

FLAMENGO SE ACERTA COM CEBOLINHA

Após muita especulação, Flamengo e Benfica finalmente bateram o martelo com relação a negociação de Everton Cebolinha e o atacante será o novo jogador do rubro-negro para 2022. Após importantes avanços na negociação no início da semana, as partes finalmente chegaram a um denominador comum e o acordo foi firmado.

Agora, Cebolinha precisa apenas realizar seus exames médicos (que estão marcados para esta sexta-feira, 17) para, enfim, assinar o contrato e então se tornar oficialmente jogador do Flamengo. O atacante firmará vínculo com o clube até 30 de junho de 2027 e se tornará o principal reforço para a temporada de 2022.

GALO SUPERA O FLAMENGO NO BRASILEIRÃO

O Atlético-MG venceu o Flamengo por 2 a 0 neste domingo, 19, no Mineirão, pela disputa da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ainda no primeiro tempo, Nacho Fernández e Ademir garantiram o triunfo do Galo, que voltou para o G-4 da competição nacional. O time mineiro encerrou uma sequência de quatro jogos sem vencer.

Com o resultado, o alvinegro chegou aos 21 pontos e subiu para a terceira colocação da tabela de classificação – o time ainda pose ser ultrapassado na sequência da rodada. Já o Fla estacionou nos 15 pontos e ficou na 12ª posição. A equipe rubro-negra está a dois pontos da zona de rebaixamento.