Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DESFALQUE!

Flamengo: com febre e dores, meia vira desfalque para partida

Flamengo encara o Atlético-MG neste domingo, 19, fora de casa, no estádio do Mineirão, às 16h (horário de Brasília), mas não vai poder contar com o meia

Redação Publicado em 18/06/2022, às 11h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Treino do Flamengo no Centro de Treinamento - Gilvan de Souza/Flamengo/Flickr
Treino do Flamengo no Centro de Treinamento - Gilvan de Souza/Flamengo/Flickr

O Flamengo tem mais uma baixa confirmada para a partida contra o Atlético-MG na tarde deste domingo, 19, fora de casa, no estádio do Mineirão. Além de Bruno Henrique, que sofreu uma grave lesão e pode ser que tenha que passar por uma cirurgia, ficando fora dos gramados ao longo de todo o ano, Thiago Maia também é desfalque.

Acontece que na manhã deste sábado, 18, o Flamengo informou que o meia se apresentou para o último treino com febre e dor no corpo. Apesar de ter sentido sintomas característicos do coronavírus, o teste realizado por ele deu negativo. No entanto, ele foi liberado e não vai viajar junto com o elenco para o confronto em Belo Horizonte.

Canal - SportBuzz

Assim, já com o desfalque de Bruno Henrique, o técnico Dorival Júnior já havia escolhido Vitinho para ocupar a posição deixada pelo atacante na partida do Brasileirão. Além disso, todo o restante do time deve ter poucas mudanças. Na zaga, a tendência mais forte é que Rodrigo Caio volte a ficar à disposição depois de ser poupado na última rodada.

Do outro lado, David Luiz, que teve um edema no músculo posterior da coxa direita diagnosticado depois do último compromisso já não treinou na sexta-feira, 18. Apesar disso, o clube carioca ainda não divulgou se o goleiro Santos e o zagueiro Fabrício Bruno vão estar aptos para entrar na lista da viagem.

Treino do Flamengo antes da partida do Brasileirão
Treino do Flamengo antes da partida do Brasileirão (Crédito: Gilvan de Souza/Flamengo/Flickr)

Dessa forma, o Flamengo deve contornar bem os desfalques que têm para o duelo, e deve entrar em campo para encarar o adversário com o seguintes nomes como jogadores titulares: Diego Alves, Matheuzinho, Rodrigo Caio, Pablo e Ayrton Lucas; João Gomes, Andreas Pereira, Everton Ribeiro Arrascaeta, Vitinho e Gabigol.

Hoje, o Flamengo é o décimo colocado na tabela de classificação do Brasileirão, com 15 pontos somados. Caso vença a partida fora de casa, empata com o Atlético-MG, que está na sexta posição. A equipe carioca está tentando subir no campeonato, principalmente depois de um início bem abaixo do que geralmente apresenta.