Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » PANDEMIA

Flamengo chega a acordo com elenco e anuncia redução salarial dos jogadores; veja detalhes!

Clube vive momento complicado financeiramente durante pandemia de coronavírus

Guilherme Assumpção Publicado em 05/05/2020, às 17h30

Flamengo chegou a acordo com o elenco
Flamengo chegou a acordo com o elenco - Alexandre Vidal / Flamengo

Mesmo sendo um dos principais clubes do Brasil e com ótima receita, o Flamengo também foi afetado pela paralisação do futebol brasileiro devido à pandemia de coronavírus. Nesta terça-feira, 05, o clube anunciou que chegou a um acordo com o elenco para a redução dos salários.

Nas conversas entre as partes ficou definido que os vencimentos serão reduzidos em 25% e o pagamento dos direitos de imagem que seriam acertados em maio e junho foram adiados e serão quitados em 10 parcelas a partir do ano de 2021.

A proposta de redução é válida para os meses de maio e junho e o clube garantiu que todas as situações serão reavaliadas após o término da pandemia. As negociações com o elenco vinham se arrastando há alguns dias e o acerto final foi finalizado nesta terça-feira, 05.

A crise financeira causada pela pandemia de coronavírus “obrigou” o Flamengo a realizar a demissão de 62 funcionários na última semana. A equipe afirmou que esta medida irá garantir o emprego de diversas pessoas e o pagamento dos valores devidos.

Confira a nota oficial do Flamengo na íntegra:

“A crise econômica resultante da pandemia da COVID-19 é grave e afeta a todos. Infelizmente, medidas duras são necessárias de forma a garantir a continuidade de todas as instituições e empresas. O Clube de Regatas do Flamengo, apesar de seu tamanho e sua situação financeira equilibrada, não está imune a isto.

Dentro desta nova realidade econômica, o Clube e seus jogadores do elenco do futebol profissional comunicam que firmaram um acordo de redução salarial e postergação de direitos de imagem, que valerá para os meses de maio e junho de 2020. Após este período, será feita uma nova avaliação a respeito dos impactos econômicos da pandemia e serão discutidos eventuais ajustes.

Para este primeiro momento, todo o elenco profissional de jogadores autorizou ao Clube uma redução correspondente a 25% de seus salários relativos aos meses de maio e junho de 2020. Além disso, autorizou ainda a postergação dos direitos de imagem que seriam pagos em maio e junho de 2020 para quitação em 10 parcelas, a partir de janeiro de 2021. Este acordo será formalizado entre o clube e os atletas nos próximos dias.

As medidas tomadas esta semana (a mais dolorosa delas sendo a redução de aproximadamente 6% de seu quadro de colaboradores), aliadas a este importante acordo com os jogadores, ajudarão o Clube: a quitar todos os direitos trabalhistas dos ex-colaboradores; a preservar ao máximo o emprego e o pagamento em dia de mais de mil colaboradores, entre funcionários e atletas; a manter a prestação dos serviços para os 16 mil sócios da sua sede social e a continuar com a performance esportiva de excelência em todos seus esportes, desejo dos 42 milhões de torcedores que formam a Nação Rubro-Negra.

Por fim, o Flamengo reafirma sua plena certeza de que, juntos, venceremos mais este desafio”.


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!