Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICOU!

Flamengo: Bruno Henrique sofre lesão e pode não jogar mais em 2022

Flamengo terá que decidir se vai realizar a cirurgia que pode deixar o jogador fora dos gramados até o final do ano ou se vai buscar outra alternativa

Redação Publicado em 17/06/2022, às 06h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Flamengo, com Bruno Henrique na frente entrando em campo - Gilvan de Souza/Flamengo/Flickr
Jogadores do Flamengo, com Bruno Henrique na frente entrando em campo - Gilvan de Souza/Flamengo/Flickr

O Flamengo está em meio a um dos maiores dilemas da temporada. Acontece que com a vitória por 2 a 0 sobre o Cuiabá no Brasileirão, nesta quarta-feira, 15, a equipe carioca teve que lidar com a lesão de Bruno Henrique dentro de campo. Como a imagem do lance já estava indicando, o jogador está com um problema bem grave, que pode acabar definindo seu futuro em 2022.

Após a realização de alguns exames, o Flamengo informou que Bruno Henrique teve uma lesão multiligamentar no joelho direito. Através da nota publicada em suas redes sociais dando mais detalhes do caso, o clube carioca informou que vai ter que definir na próxima semana se vai optar pela cirurgia ou se vai procurar uma forma de tratamento alternativa.

Canal - SportBuzz

A ideia é que novas avaliações do local aconteçam, mesmo porque o jogador está reclamando de muitas dores e o joelho segue bem inchado. Nesse sentido, o departamento médico trabalha com duas possibilidades, sendo que se o tratamento for conservador, a previsão de volta é de três a quatro meses, mas se escolher a cirurgia, o tempo de recuperação é de entre oito a 10 meses.

Para deixar as coisas um pouco mais complicadas, na mesma partida contra o Cuiabá, David Luiz precisou ser substituído ainda no primeiro tempo por conta de problema médico. Na mesma nota em que esclareceu a situação de Bruno Henrique, o Flamengo ainda informou que o zagueiro foi diagnosticado com um edema no músculo posterior da coxa direita.

Flamengo tem dúvida sobre futuro de Bruno Henrique
Flamengo tem dúvida sobre futuro de Bruno Henrique (Crédito: Transmissão/Premiere)

"O atleta Bruno Henrique realizou exame de imagem que constatou uma lesão multiligamentar no joelho direito. Por conta do intenso derrame articular e processo inflamatório recente, o atacante passará por novo exame na próxima semana para definir se o tratamento será cirúrgico ou conservador. Já o atleta David Luiz foi diagnosticado com um edema no músculo posterior da coxa direita. Os dois iniciaram tratamento, nesta quinta-feira (16), no CT Ninho do Urubu", escreveu o clube.

Alguns minutos antes de o clube fazer a publicação sobre a real situação e o diagnóstico após os primeiros exames, Bruno Henrique fez uma postagem de caráter religioso com imagem alusiva à lesão sofrida em suas redes sociais, lamentando o fato de ter que passar por mais uma dificuldade, mas confiante de que tudo vai dar certo.