Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CARIOCA!

Flamengo domina, bate Portuguesa e estreia bem no Campeonato Carioca

Com os garotos em campo, Flamengo imprimiu forte ritmo desde o primeiro tempo e não teve grandes dificuldades para estrear com o pé direito

Redação Publicado em 26/01/2022, às 23h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo estreou bem na temporada - Alexandre Vidal / Flamengo / Flickr
Flamengo estreou bem na temporada - Alexandre Vidal / Flamengo / Flickr

Na noite desta quarta-feira, 26, o Flamengo fez sua estreia na nova temporada do futebol brasileiro ao disputar a primeira rodada do Campeonato Carioca. Apenas com os garotos em campo, a equipe enfrentou a Portuguesa e não teve grandes dificuldades para vencer por 2 a 1 e iniciar a caminhada com o pé direito.

No primeiro tempo, o Rubro-Negro iniciou com ritmo acelerado e logo teve pênalti a favor. Aos dois minutos, André Luiz aproveitou vacilo da defesa, arrancou em alta velocidade e só foi parado com falta dentro da área. Na cobrança da penalidade, Lázaro deixou o dele. 1 a 0. Aos 15, a Portuguesa respondeu com Pirambu, que parou na grande defesa do goleiro.

CANAL - SPORTBUZZ:

Apesar do susto, o Flamengo continuou melhor na partida. Aos 30 minutos, Lázaro apareceu novamente e fez boa jogada antes de cruzar para André, que chegou atrasado e não conseguiu completar. Já aos 41, Yuri aproveitou cruzamento e parou na boa defesa do goleiro Carlão. Quase! 1 a 0. Intervalo!

Já na segunda etapa, a Portuguesa voltou determinada para buscar o empate na partida. Porém, a intenção não teve resultado. Aos nove minutos, Thiaguinho fez bonita jogada pelo lado esquerdo e finalizou para boa defesa de Carlão. No rebote, Lázaro ampliou a vantagem com um lindo chute. 2 a 0.

Jogadores do Flamengo vibram com gol
Flamengo contou com os garotos para vencer (Crédito: Alexandre Vidal / Flamengo / Flickr)

Tranquilo no jogo, o Flamengo acabou se complicando. Aos 15 minutos, Sanchez aproveitou cobrança de escanteio e testou firme para descontar. 2 a 1. Aos 21, a Lusa carioca assustou de novo, mas Matheus Cunha saiu bem do gol e evitou o pior. Aos 34, Thiaguinho deu a resposta e viu o goleiro Carlão brilhar novamente. 2 a 1. Fim de papo!