Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » COPA DO BRASIL

Flamengo bate o Athletico-PR e larga na frente nas oitavas da Copa do Brasil

Com defesa de pênalti, goleiro Hugo se destaca no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil

Redação Publicado em 28/10/2020, às 23h18

Hugo defende pênalti, Flamengo bate o Athletico-PR fora de casa e abre vantagem na Copa do Brasil
Hugo defende pênalti, Flamengo bate o Athletico-PR fora de casa e abre vantagem na Copa do Brasil - Transmissão/ SporTV

Athletico-PR e Flamengo se enfrentaram nesta quarta-feira, 28, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Em duelo disputado na Arena da Baixada, o Fla venceu por 1 a 0, com gol de Bruno Henrique, e abriu vantagem para o duelo de volta. 

Quem se destacou na partida foi o goleiro Hugo, que defendeu o pênalti batido por Walter, na segunda etapa, evitando o empate do Athletico-PR. 

O próximo compromisso do Athletico-PR será no domingo, 1º de novembro, às 16h (de Brasília), contra o Sport, fora de casa. O Flamengo vai enfrentar o São Paulo, no mesmo dia e horário, no Maracanã. Ambas as partidas serão válidas pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

As equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, 4, às 21h30, no Maracanã, pelo segundo duelo das oitavas de final da Copa do Brasil. 

Escalações

Athletico-PR: Santos; Erick, Zé Ivaldo, Aguilar, Márcio Azevedo; Richard, Christian; Léo Cittadini, Nikão, Reinaldo, Walter.

Flamengo: Hugo Souza; Isla, Gabriel Noga, Léo Pereira, Filipe Luís; Thiago Maia, Willian Arão; Everton Ribeiro, Vitinho; Bruno Henrique, Pedro.

O jogo

A primeira chance clara de jogo saiu aos 17 minutos do primeiro tempo, com Pedro. A jogada começou com Everton Ribeiro, que deu um belo passe para Isla. O lateral encontrou Pedro na área, que finalizou muito perto à direita de Santos.

Na sequência, Nikão respondeu para o Athletico. Reinaldo invadiu a área e rolou para o meia, que estava livre para finalizar por cima do gol.

Aos 19 minutos, Bruno Henrique abriu o placar na Arena da Baixada. Isla cruzou na cabeça de Pedro, que finalizou para o gol de Santos. A bola bateu na trave e sobrou para o atacante mandar para o gol.

Aos 42 minutos da primeira etapa, Walter mandou uma pancada em cobrança de falta e o goleiro Hugo fez uma boa defesa. No rebote, Reinaldo finalizou perto da trave direita do arqueiro da equipe carioca. Outra boa chance do Furacão!

Aos seis minutos da segunda etapa, o Furacão chegou bem. Reinaldo fez a jogada pela esquerda, cruzou para Cittadini, que finalizou e parou na defesa de Hugo.

Na sequência, Nikão teve mais uma boa chance para a equipe da casa. Após cobrança de escanteio e bola foi rebatida pela defesa do Flamengo, e o meia finalizou de primeira, mas a bola desviou em Léo Pereira e foi para fora. 

Em bom momento do Athletico no jogo, Nikão ganhou de Léo Pereira na dividida, conduziu a bola pela direita e rolou para Walter, que finalizou e parou na grande defesa de Hugo. 

Aos 13 minutos, Pedro recebeu um bom cruzamento de Everton Ribeiro e chegou cabeceando em cima do goleiro Santos.

O Athletico seguiu buscando o empate. Aos 17, Walter abriu na esquerda para Marcio Azevedo, que dominou e cruzou na cabeça de Léo Cittadini. O meia do Furacão cabeceou pela esquerda de Hugo e assustou.

O goleiro do Fla seguia com boas defesas. Reinaldo invadiu a área após boa tabela e finalizou rasteiro para a defesa de Hugo.

Aos 25, Pedro recebeu um toque de Bruno Henrique, dominou e finalizou, mas a bola foi para a linha de fundo.

Para consagrar a noite de Hugo, aos 31 minutos da segunda etapa, o jovem goleiro do Flamengo defendeu uma cobrança de pênalti batida por Valter. Hugo pegou seu primeiro pênalti como profissional. A falta foi marcada por uma entrada dura de Renê em Cittadini, longe da bola.

O Flamengo quase ampliou o placar aos 33. Em contra-ataque puxado por Isla, Bruno Henrique foi lançado pela esquerda, invadiu a área e deu um corte na marcação para finalizar colocado. A bola bate na trave esquerda do goleiro Santos.

O resultado foi levado até o fim da partida. Com a vitória, o Flamengo leva a vantagem para o jogo de volta, no Maracanã. 


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!