Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VAI FICAR?

Flamengo avança pela contratação de jogador em definitivo

No Flamengo desde 2021, jogador pertence ao Manchester United, da Inglaterra, mas o rubro-negro deseja adquirir o atleta em definitivo

Redação Publicado em 07/02/2022, às 18h53 - Atualizado às 19h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo avança pela contratação de jogador em definitivo - Getty Images
Flamengo avança pela contratação de jogador em definitivo - Getty Images

O Flamengo deseja comprar os direitos econômicos do meia Andreas Pereira. Emprestado ao clube carioca pelo Manchester United, em agosto de 2021, o jogador rapidamente caiu nas graças da torcida, se tornou titular absoluto e peça fundamental no meio de campo da equipe rubro-negra.

O contrato firmado entre o Flamengo e o clube inglês foi de empréstimo, com duração até junho de 2022, com uma opção de compra fixada em 20 milhões de euros, cuja o clube carioca já avisou publicamente que não aceitaria pagar. Há algumas semanas, inclusive, o Flamengo fez uma proposta oficial, de 8 milhões de euros por 100% dos direitos econômicos do jogador, a qual foi recusada pelo Manchester.

CANAL - SPORTBUZZ:

Apesar disso, Marcos Braz e Bruno Spindel, vice-presidente de futebol e diretor executivo do Flamengo, estão na Inglaterra desde o último final de semana tentando concretizar o negócio parecem estar próximos de um acerto entre 10 e 12 milhões de euros, pela compra de 75% dos direitos econômicos do atleta.

O vínculo de Andreas com o United tem validade até julho de 2023, ou seja, em janeiro do próximo ano o jogador já poderia assinar um pré-contrato com qualquer equipe e deixar os Red Devils de graça, o que não está nos planos da diretoria inglesa. Assim, isso acabou servindo como um facilitador para o time aceitar negociar o meio-campista de 26 anos.

Andreas Pereira pertence ao Manchester United
Andreas Pereira pertence ao Manchester United (Créditos: Getty Images)

FLU BATE FLA NO CLÁSSICO!

Em clássico válido pelo Campeonato Carioca, o Fluminense venceu o Flamengo e continuou sendo uma pedra no sapato dos rubro-negros. Aos 43 minutos, em bola levantada na área, Jhon Arias chegou sozinho na segunda trave para cabecear com força e vencer Hugo Souza, para colocar o 1 a 0  no placar e dar a vitória para o clube das Laranjeiras.