Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Flamengo ataca Atlético-MG antes da Copa do Brasil

Flamengo e Atlético-MG vão se enfrentar pela Copa do Brasi e o time carioca tomou uma atitude sobre a arbitragem do confronto entre as equipes; partida será nesta quarta-feira, 13, no Maracanã!

Redação Publicado em 11/07/2022, às 16h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo e Atlético-MG vão se enfrentar pela Copa do Brasil - GettyImages
Flamengo e Atlético-MG vão se enfrentar pela Copa do Brasil - GettyImages

O Flamengo se irritou com a postura do Atlético-MG e acionou a CBF antes do confronto decisivo entre as duas equipes pela Copa do Brasil. De acordo com informações do site "Globo Esporte", o rubro-negro carioca enviou um ofício para para a Confederação Brasileira de Futebol e demonstrou seu descontentamento e preocupação com as reclamações exageradas do Galo e de seus jogadores com a arbitragem. 

O ofício enviado pelo Flamengo para a CBF foi com o intuito de pedir a escalação de árbitros de Copa do do Mundo" para o confronto diante do Atlético-MG. O Fla quer se sentir seguro em meio a todas as fortes declarações e acusações feitas pelo Galo nas últimas semanas. Vale destacar que no último domingo, 10, o time mineiro se envolveu numa polêmica com Anderson Daronco. 

Canal - SportBuzz

Inclusive, depois do empate contra o São Paulo, Rodrigo Caetano manifestou sua preocupação para o jogo contra o Flamengo na Copa do Brasil. O diretor destacou que não gostaria de ver Anderson Daronco no comando da arbitragem para o jogo desta quarta-feira, 13. De acordo com ele, o Galo também queria um trio de árbitros com experiência em Copa do Mundo para que o time não saia prejudicado. 

Essas declarações deixaram o Flamengo irritado e o clube se manifestou para a CBF com o intuito de se proteger dos ataques do Atlético-MG. Segundo o "Globo Esporte", que entrevistou Bruno Spindel, o Fla focou nas reclamações exacerbadas de Hulk e chegou a dizer que o Galo tem feito toda essa pressão em cima da arbitragem com a intenção "obscura de constranger a arbitragem com a finalidade de obter vantagem esportiva em eventos futuros".

 O que o Flamengo deseja é uma arbitragem no nível necessário para este espetáculo. Que seja justa, limpa, do mais alto nível. E que seja só um árbitro em campo, o que tem o apito na boca", afirmou Bruno Spindel para a reportagem do "Globo Esporte". 

A resposta imediata da CBF para o ofício enviado pelo Flamengo sobre a partida contra o Atlético-MG na Copa do Brasil!

O duelo Flamengo x Atlético-MG será apitado pelo árbitro Wilton Pereira Sampaio. A partida válida pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil será disputada na próxima quarta-feira, 13, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. Na ida, o Galo venceu por 2 a 1 e joga por um empate para confirmar a classificação.

Wilton Pereira Sampaio apitará Flamengo x Atlético-MG
Wilton Pereira Sampaio apitará Flamengo x Atlético-MG (Crédito: GettyImages) 

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou nesta segunda-feira, 11, que Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO) vai comandar o apito do clássico nacional no Rio de Janeiro, e será acompanhado pelos assistentes Bruno Raphael Pires (Fifa/GO) e Bruno Boschilia (Fifa/PR) no campo. O VAR será liderado por Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN).