Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Flamengo apresenta Pulgar, que abre o jogo sobre polêmica

Depois da apresentação oficial, Flamengo viu o volante chileno ser bastante questionado sobre as polêmicas vividas fora das quatro linhas do futebol

Redação Publicado em 04/08/2022, às 16h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo apresentou oficialmente o volante Pulgar - Gilvan de Souza / Flamengo / Flickr
Flamengo apresentou oficialmente o volante Pulgar - Gilvan de Souza / Flamengo / Flickr

Na tarde desta quinta-feira, 04, o Flamengo apresentou oficialmente o volante chileno Pulgar, contratado nesta semana e que chegou para reforçar o setor de marcação da equipe. Apesar da novidade, o conhecido jogador gerou muita polêmica entre os torcedores cariocas, visto que está envolvido em investigação de assédio sexual no Chile.

De acordo com as informações divulgadas pelo site “GE”, Pulgar é considerado apenas uma testemunha da investigação, já que o assédio sexual teria acontecido na casa do jogador. Até o momento, o experiente volante chileno não é acusado e nem investigado pelo Ministério Público do Chile após a acusação formal feita por uma mulher.

Na entrevista coletiva de apresentação, o Flamengo tentou blindar Pulgar das perguntas sobre o caso, mas não teve sucesso. Questionado sobre a investigação, o volante fugiu do assunto e se limitou a dizer que não comenta episódios fora das quatro linhas. Antes dele, o dirigente Marcos Braz também comentou a polêmica dos últimos dias.

Tudo que aconteceu já passou. Falo muito pouco da minha vida fora do futebol. Perguntas fora do futebol não têm razão”, comentou Pulgar, que também vivenciou outra polêmica ao atropelar e matar uma pessoa. Sem prestar socorro, o volante foi condenado pela Justiça, mas teve a pena amenizada e não tem mais pendências sobre o caso.

Pulgar e Braz na coletiva do Flamengo
Flamengo colocou Marcos Braz ao lado de Pulgar na coletiva (Crédito: Gilvan de Souza / Flamengo / Flickr)

Eu tenho filha, tenho mulher e tenho mãe. Se tem uma pessoa ou se tem gente que tinha interesse de averiguar bem averiguado essa situação, éramos todos nós aqui. Mas eu também tenho filho. Eu acho que ter um filho com uma acusação que não procede, também é muito ruim”, disse Marcos Braz também em entrevista coletiva.

CHEGADA AO FLAMENGO!

O desejo de querer jogar aqui é obviamente pelo grande clube que é, por sua história e por seus torcedores. O Flamengo tem um ambiente bastante maravilhoso. Eu já perguntava a Mauricio (Isla) como era o ambiente do Flamengo e como era a equipe. Desde aí comecei a querer jogar aqui”, vibrou Pulgar para encerrar a coletiva.