Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CONSEQUÊNCIA

Flamengo aplica multa a Isla e corta chileno de clássico

Depois de informar ao Flamengo que estava com um quadro viral, e aparecer em uma festa no final de semana, Isla foi advertido e multado pelo clube

Redação Publicado em 02/03/2022, às 11h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Isla, jogador do Flamengo - GettyImages
Isla, jogador do Flamengo - GettyImages

A decisão final do Flamengo sobre o caso do chileno Islasaiu. A equipe carioca optou por multar o jogador em 10% do salário por conta do ato de indisciplina que apresentou no último final de semana, quando informou ao departamento médico que estava com um quadro viral para não entrar em campo contra o Resende e depois ter estado em uma festa.

Além disso, de acordo com as informações do site "O Dia", o clube também optou por deixá-lo de fora do clássico carioca contra o Vasco, marcado para acontecer neste domingo, 6 às 16h (horário de Brasília), no estádio Nilton Santos. Ainda assim, Isla treinou normalmente junto de seus companheiros na manhã desta terça-feira, 2.

Canal - SportBuzz

A punição aplicada ao jogador seguiu os mesmos moldes de 2021, quando Léo Pereira, Gabigol e Michael também tiveram consequências. Léo foi flagrado em uma festa no dia 29 de abril do ano passado, faltando ao treino do dia seguinte. Esse ato custou ao jogador uma multa em carteira, além do também corte do jogo com o Volta Redonda, pela semifinal do Carioca.

No outro caso, Gabigol se baseou em um diagnóstico da CBF para não se reapresentar ao Flamengo depois de defender a Seleção Brasileira. Na oportunidade, o Rubro-Negro também tirou um percentual do salário o jogador, e o tirou da relação para a partida contra a Chapecoense, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Isla, jogador do Flamengo durante coletiva
Isla, jogador do Flamengo durante coletiva (Crédito: Transmissão/Youtube/Fla TV)

Já Michael foi multado por se reapresentar com atraso depois da vitória do Flamengo sobre o Palmeiras, na rodada inicial do Brasileirão 2021. Diferentemente dos casos de Léo Pereira e Gabigol, o ex-Rubro-Negro não teve seu nome cortado da relação de atletas para o jogo seguinte do time.

Isla tem contrato com o Flamengo válido até dezembro de 2022. Por ter um salário considerado alto, o Flamengo não vai fazer muito esforço para mantê-lo no clube caso clubes interessados em contratá-lo apresentem suas propostas. Por outro lado, o jogador precisa de uma sequência de jogos visando a disputa da Copa do Mundo, caso o Chile consiga uma vaga.