Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » COPA SÃO PAULO

Flamengo anuncia que não disputará a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020

Por meio de uma nota oficial, Rubro-Negro divulgou sua decisão sobre a principal competição de base do Brasil

Gabriela Santos Publicado em 30/12/2019, às 18h13

Flamengo desiste da disputa da Copinha 2020
Flamengo desiste da disputa da Copinha 2020 - Gabriela Santos

A Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020 está prestes a começar. Na próxima quinta-feira, 2, as categorias de base dos times brasileiros entrarão em campo para o início da competição. ontudo, nesta segunda-feira, 30, o Flamengo anunciou que não participará do torneio, que é muito valorizado pelo clube detentor de quatro títulos.

Por meio de uma nota oficial, o Rubro-Negro alegou que precisará grande parte dos jogadores Sub-20 – antes inscritos na Copa São Paulo - para substituir os atletas do elenco profissional nas primeiras partidas da Taça Guanabara, já que estarão de férias até o final de janeiro.

A decisão se deu pelo desempenho do time principal nesta temporada, que teve o calendário estendido até o final de dezembro, com a disputa do Mundial de Clubes. Além disso, o Fla afirma que seis jogadores inscritos na Copinha estão lesionados.

Confira a nota na íntegra:

O Clube de Regatas do Flamengo informa que não participará da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020, competição sempre valorizada pelo clube, detentor de quatro títulos do torneio ao longo da história.

A decisão se deve ao histórico desempenho do time profissional na temporada 2019, que fez com que o calendário de jogos se estendesse até o final de dezembro - com a participação no mundial de clubes.

Isso vai fazer com que as férias dos jogadores profissionais se encerrem apenas no final de janeiro.

Sendo assim, o Flamengo contará com grande parte do elenco da categoria Sub-20, antes inscritos na Copa São Paulo, para os primeiros jogos da Taça Guanabara, cujo início se dará em meados de janeiro. Além desse fato, seis jogadores inscritos na Copinha sofreram lesões que os impedem de jogar o torneio.

Sabendo disto e com a ressalva de que não era possível saber, no prazo limite regulamentar das inscrições, que o clube seria campeão da Copa Libertadores da América, o Flamengo ainda tentou a inclusão de novos atletas na lista que havia sido anteriormente enviada à Federação Paulista de Futebol. Infelizmente, o pedido foi negado pela organização do campeonato.

Dessa forma, o clube decidiu por não participar da competição, agradecendo ao convite recebido para a disputa e desejando todo o sucesso ao evento.


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!