Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DESFALQUE!

Flamengo anuncia lesão de Pedro no joelho, e necessidade de cirurgia; saiba mais!

Pedro sofreu a lesão no menisco na partida entre Flamengo e Juventude, que aconteceu no dia 13 de outubro

Redação Publicado em 25/10/2021, às 07h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pedro, jogador do Flamengo sentado no banco de reservas de máscara - GettyImages
Pedro, jogador do Flamengo sentado no banco de reservas de máscara - GettyImages

Na noite deste domingo, 24, o Flamengoanunciou que o atacante Pedro sofreu uma lesão no menisco do joelho direito, e vai precisar de uma cirurgia para corrigir o problema. A artroscopia será realizada ainda nesta segunda-feira, 25, às 19h, em um hospital na Zona Sul do Rio.

A lesão inicial de Pedro aconteceu durante a partida entre Flamengo e Juventude, no dia 13 de outubro. Na partida seguinte, diante do Cuiabá, o atacante já não entrou em campo por conta desse desconforto.

Porém, esteve no segundo tempo do empate com o Athletico, em partida válida pela semifinal da Copa do Brasil, na última quarta-feira, 20. Neste final de semana, na derrota para o Fluminense no Brasileirão, ele não foi relacionado.

Ainda sentindo dores, o departamento médico do Flamengo levou o atleta para a realização de um exame, que constatou a lesão. Apesar de informar o problema, e a necessidade de cirurgia, o clube não deu um tempo de recuperação para que Pedro volte aos gramados.

No entanto, sabe-se que ele não vai estar no próximo compromisso do time, que acontece nesta quarta-feira, 27, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil contra o Athletico, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.

Derrota amarga no final de semana

O torcedor do Fluminense foi ao delírio neste sábado, 23. No primeiro clássico com torcida no Maracanã, John Kennedy comando o Tricolor, marcou duas vezes e viu o Tricolor vencer o Flamengo por 3 a 1. 

Com a vitória, o Flu encostou no G-6, enquanto o Fla perdeu posição para o Fortaleza e pode ver o Atlético-MG disparar na liderança do Brasileirão. 

O Fluminense optou por se fechar no campo de defesa e explorar com saídas em velocidade a defesa do Flamengo. O Tricolor chegou poucas vezes, mas nas oportunidades em que finalizou, John Kennedy colocou duas bolas na rede e deu os três pontos para o Flu.

O Flamengo diminuiu com Renê, mas teve uma atuação abaixo das expectativas. No final, Abel acertou um lindo chute e deu a vitória para os mandantes. 

Primeiro tempo

O primeiro tempo de Fluminense e Flamengo foi repleto de tensão. O rubro-negro carioca buscou ter mais a posse de bola e controlar a partida, enquanto o Flu tentou se defender e sair no contra-ataque. Os mandantes acabaram tendo mais sucesso em sua estratégia e abriram o placar nos 45 minutos iniciais. 

Quem começou assustando foi o Flamengo. A equipe de Renato Gaúcho partiu para cima dos rivais, pressionou a saída de bola e buscou sempre algumas jogadas com Andreas Pereira. Por sinal, o meia colocou a bola na cabeça de Matheuzinho e o lateral cabeceou firme contra a meta do Fluminense, porém a cabeçada carimbou o travessão e saiu pela linha de fundo. 

Na sequência, Michael tentou fazer uma jogada individual e quase marcou um golaço. Atuando pela esquerda, o atacante foi costurando os rivais do Fluminense, abriu espaço e buscou a finalização de fora da área. A bola foi em diração do gol, mas o goleiro tricolor conseguiu espalmar para a linha de fundo. 

O Fluminense, que começou recuado, tentou se soltar na partida e deu trabalho para o Flamengo. Apesar de ter chegada apenas uma vez com perigo no ataque, foi o suficiente para que os mandantes abrissem o placar. Depois de cruzamento da esquerda, John Kennedy antecipou Renê e finalizou de primeira, Diego Alves rebateu e no rebote o atacante fez 1 a 0. 

Depois de sofrer o gol, o Flamengo se descontrolou e não conseguiu criar grandes dificuldades para a meta do Fluminense. O Tricolor, por sua vez, soube se comportar, trabalhou a posse de bola e não sofreu com muitas ofensivas. No final do primeiro tempo, num bate e rebate na área, Vitor Gabriel pegou de primeira e Marcos Felipe operou um milagre.

Segundo tempo

O Flamengo voltou pilhado para o segundo tempo. Renato Gaúcho colocou os rubro-negros ainda mais ofensivos dentro de campo e empurrou o Fluminense para o seu campo de defesa. Mesmo assim, o Tricolor mostrou muita força defensiva para tentar manter o 1 a 0 no Maracanã. 

Logo no primeiro minuto, Michael fez grande jogada pela esquerda e foi derrubado de frente para a área. Andreas Pereira chamou a responsabilidade e bateu com muita força para surpreender Marcos Felipe. O goleiro do Fluminense estava atendo e espalmou para a linha de fundo. 

Mesmo com o domínio do Flamengo, o Fluminense voltou a surpreender no clássico e não podia ser diferente: com gol. Luiz Henrique fez grande jogada pela esquerda, cruza rasteiro para a área e John Kennedy colocou a bola para dentro do gol. 2 a 0 e Tricolor surpreendendo no Maracanã. 

O Flamengo continuou mantendo-se na frente e pressionando o Fluminense, mas fora os donos da casa que quase fizeram o terceiro. Iago recebeu de John Kennedy dentro da área e ficou cara a cara com Diego Alves. O goleiro operou um milagre e viu o chute explodir na trave. 

No melhor momento do Fluminense da partida, o Flamengo encontrou o gol. Depois de um bate e rebate na entrada da área, Renê pegou de primeira e acertou uma bomba contra a meta da Marcos Felipe. O goleiro até tocou na bola, porém ela morreu no fundo das redes. 

No final da partida, aos 40 minutos, num lançamento, Abel ganhou de Gustavo Henrique e arriscou da entrada da área. O centroavante ajeitou o corpo e bateu com muita categoria para acertar o ângulo e garantir os três pontos para o Fluminense.