Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOVO REFORÇO!

Flamengo anuncia contratação de Everton Cebolinha

Flamengo oficializa contratação de Everton Cebolinha para a temporada de 2022; ex-Benfica e Grêmio assina contrato de quatro anos com o rubro-negro

Redação Publicado em 20/06/2022, às 16h07 - Atualizado às 16h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo anuncia contratação de Everton Cebolinha - GettyImages
Flamengo anuncia contratação de Everton Cebolinha - GettyImages

É do Flamengo! Como esperado, o Fla anunciou a contratação de Everton Cebolinha nesta segunda-feira, 20. O atacante ex-Benfica e Grêmio foi aprovado nos exames médicos na sexta-feira, 18, e assinou o vínculo de quatro anos com o clube rubro-negro. O jogador só poderá atuar pela equipe a partir de 18 de julho, data de abertura da janela de transferências internacionais.

O atacante de 26 anos firmou vínculo com o clube até 31 de dezembro de 2026 e se tornará o principal reforço para a temporada de 2022, que não tem caminhado como o time esperava. Após perder o título do Campeonato Carioca para o rival Fluminense, o rubro-negro é apenas o 14º colocado do Campeonato Brasileiro, com 15 pontos conquistados.

CANAL - SPORTBUZZ:

Na temporada, o Flamengo segue vivo nas oitavas da Copa do Brasil, onde enfrentará o Atlético-MG, e na Libertadores, tendo pela frente o Tolima na fase decisiva. Na última semana, o time demitiu o técnico Paulo Sousa e contratou Dorival Jr. para comandar a equipe até o final do ano.

A compra de Everton Cebolinha será quitada em seis parcelas que irão de 2022 até o final de 2024. A negociação foi fechada em 13,5 milhões de euros (R$ 72,5 milhões), mas o total a ser pago chegará na casa dos 16 milhões de euros (R$ 85,9 milhões), devido às metas estipuladas em contrato, que são vistas como formalidade por ambas as partes.

Cebolinha é anunciado pelo Flamengo
Cebolinha é anunciado pelo Flamengo (Crédito: GettyImages)

Lesão de Bruno Henrique!

O Flamengoperdeu para o Atlético-MG e a pressão ficou ainda maior na Gávea. No entanto, os rubro-negros terão ainda mais problemas para resolver. Nesta segunda-feira, 20, os rubro-negros confirmaram a gravidade da lesão de Bruno Henrique. O atacante vai passar por um procedimento cirúrgico e irá ficar de fora da temporada. 

A recuperação do atacante traz ainda mais pessimismo para o Flamengo. Isso porque, ele terá que ficar longe dos gramados durante o período de 10 e 12 meses. Desta forma, caso o período de recuperação seja esse mesmo, Bruno Henrique voltará apenas na metade de 2023 e irá fazer com que os rubro-negros tenham que agir no mecado de transferências em busca de reforços.