Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NÃO É DESPEDIDA?

Flamengo: Andreas se declara ao clube após marcar na Libertadores

Flamengo venceu o Tolima por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, 29, no jogo de idas das oitavas de final com o gol do jogador, que está com seu futuro indefinido

Redação Publicado em 30/06/2022, às 07h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Andreas Pereira, jogador do Flamengo - GettyImages
Andreas Pereira, jogador do Flamengo - GettyImages

O Flamengo superou o Tolima na noite desta quarta-feira, 29, por 1 a 0 pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, em Ibagué, na Colômbia. O autor do único gol da partida foi ninguém menos que Andreas Pereira, que está com o seu futuro na equipe indefinido e pode ter feito seu último jogo vestindo o manto Rubro-Negro.

Depois do confronto, o meio-campista afirmou, utilizando mais tom de despedida, que "gostaria de permanecer" na equipe carioca, mas reforçou que a decisão sobre esse assunto está somente nas mãos do Manchester United, que é o dono dos seus direitos econômicos, e que esteve em contato com o Flamengo nas últimas semanas.

Canal - SportBuzz

"Eu não sou dono do meu nariz. O Manchester que decide essas coisas também. Eu gostaria de permanecer, mas não está nas minhas mãos 100%. Vou ver o que é melhor para mim e para o clube. Sobre o meu futuro, a minha relação com o Flamengo sempre foi muito boa. O grupo sempre me tratou superbem", disse o jogador antes de completar.

"Esse ano foi incrível apesar de não ganhar títulos. Se realmente não der certo. Eu amo o clube, eu amo o Flamengo, eu sou Flamengo. Com certeza não é uma despedida", disse Andreas, que foi escolhido como o melhor jogador em campo na partida da Libertadores em uma eleição que foi promovida pela Conmebol.

Flamengo em campo com Andreas Pereira na Libertadores
Flamengo em campo com Andreas Pereira na Libertadores (Crédito: GettyImages)

Depois de dizer que ama o Flamengo, o jogador, na zona mista do Estádio Manuel Murillo Toro, evitou colocar um fim em sua passagem pelo Rubro-Negro, com quem tem contrato somente até esta quinta-feira, 30. Andreas disse que apesar de poder ter feito seu último jogo pela equipe, estava pensando mais em conquistar o resultado dentro das quatro linhas.

"Eu estava focado no jogo. Falei para o meu empresário: 'Me deixa em paz, eu quero ganhar o jogo'. Vou comemorar com meus companheiros. Quando chegar no Brasil eu vou conversar com todo mundo e resolver", disse o jogador, que na sequência ouviu do auxiliar Lucas Silvestre que ele ainda tem esperança em contar com o jogador na sequência da temporada.

"Até difícil a gente falar. Andreas é um dos grandes profissionais com quem trabalhei na minha vida. Taticamente e tecnicamente tem um domínio do jogo fantástico. Jogador fundamental para nós, com importância fundamental não só em campo. A gente espera ainda contar com ele", apontou Lucas, que sabe que uma saída iminente está para acontecer.