Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA ITÁLIA

Com gol contra, Juventus vence a Fiorentina pela Copa Itália

Jogando em casa, a Viola foi superior durante praticamente toda a partida, porém, com gol contra de Venuti, acabou perdendo para a Juventus na Copa Itália

Redação Publicado em 02/03/2022, às 19h05 - Atualizado às 19h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fiorentina pressiona, mas só empata com a Juventus pela Copa Itália - Getty Images
Fiorentina pressiona, mas só empata com a Juventus pela Copa Itália - Getty Images

Nesta quarta-feira, 2, a Fiorentina recebeu a Juventus, no Estádio Artemio Franchi, pelo jogo de ida da semifinal da Copa Itália. E, jogando em sua casa, foi a Viola quem comandou o jogo durante a primeira etapa! Abusando principalmente das chegadas em velocidade com Ikoné, a equipe deu trabalho para o goleiro Perin, que fez um bom primeiro tempo e conseguiu manter o placar zerado.

Após o intervalo, o cenário da partida não mudou e praticamente só a Fiorentina atacou. Vlahovic, que mal havia tocado na bola durante o primeiro tempo, começou a aparecer um pouco mais, mas ainda assim a Juve não conseguia criar boas chances. Até que, nos acréscimos, Cuadrado arriscou um cruzamento para a área e Venuti acabou desviando contra a própria meta. 1 a 0 para a Velha Senhora no placar final!

CANAL - SPORTBUZZ: 

ESCALAÇÕES:

FIORENTINA:Terracciano; Odriozola, Milenkovic, Igor e Biraghi; Bonaventura, Torreira e Castrovilli; Ikoné, Piatek e Saponara // JUVENTUS:Perin; Danilo, De Ligt e De Sciglio; Aké, Locatelli, Arthur, Rabiot e Pellegrini; Moise Kean e Vlahovic.

O JOGO!

Jogando em casa, a Fiorentina se mostrou bem à vontade e deu trabalho para a Juventus desde o início da primeira etapa. Jogando com força máxima, o time chegou com perigo logo aos seis minutos, quando Perin defendeu chute de Saponara no meio do gol. Depois, aos 12, Torreira serviu Biraghi, que finalizou, mas não conseguiu balançar a rede.

Aos 17 minutos, Bonaventura puxou um contra-ataque no meio de campo, abriu para Piatek no lado direito do ataque, que carregou e tentou o toque para a área, mas a bola rebateu na zaga e sobrou para Saponara chegar chutando, de primeira. Entretanto, a finalização acabou indo no centro do gol e ficou tranquila nas mãos do goleiro Perin.

Vlahovic trocou a Fiorentina pela Juventus em janeiro
Vlahovic trocou a Fiorentina pela Juventus em janeiro - Getty Images

Aos 25, Ikoné foi lançado em velocidade, invadiu a área, gingou para cima do marcador e arriscou o chute cruzado, que acabou passando, com perigo, ao lado da trave!

Após o intervalo, com apenas dois minutos de bola rolando, Ikoné recebeu no campo de ataque, gingou para cima da marcação e arriscou um lindo chute, de canhota, mas a bola explodiu na trave esquerda do gol de Perin e foi para fora. Que chance da Fiorentina! A Viola continuou pressionando, mas nada de conseguir colocar a bola dentro do gol da Juventus.

O balde de água fria veio nos acréscimos, quando Venuti mandou contra a própria meta e acabou dando a vitória para o time adversário! Em jogada pela direita do ataque, Rabiot serviu Cuadrado na linha de fundo, que arriscou um cruzamento à meia altura e acabou acertando o lateral adversário. A bola bateu no jogador e morreu dentro do gol da Viola! Placar final: 1 a 0 para a Juventus, que decide o jogo de volta em casa.