Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VERGONHOSO!

Finalista da Copa Paulista de 2019, São Caetano atrasa salários e jogadores reclamam:"Famílias passando necessidade"

O azulão enfrenta o XV de Piracicaba neste sábado, 16, e jogadores do clube imploram para que recebam seus salários atrasados

Lucas Miluzzi Publicado em 12/11/2019, às 14h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do São Caetano em vídeo que viralizou na última segunda-feira, 11 - Reprodução/Twitter
Jogadores do São Caetano em vídeo que viralizou na última segunda-feira, 11 - Reprodução/Twitter

Neste sábado, 16, o São Caetano enfrenta o XV de Piracicaba pela final da Copa Paulista de 2019. O que era para ser um motivo de concentração para a partida, que pode salvar a temporada do Azulão, o foco parece estar em outro lugar, para ser mais exato no bolso dos jogadores.

O elenco do clube está preocupado com a situação financeira do clube, já que seus salários estão atrasados há alguns meses.

Através de um vídeo postado nas redes sociais e que viralizou na noite da última segunda-feira, 11, o meio-campista Esley liderou as reclamações e voltou a pedir ajuda ao empresário Saul Klein, que auxiliava a colocar as contas do São Caetano em dia. (Veja o vídeo abaixo)

“Estamos reunidos aqui hoje porque estamos ouvindo muitas promessas aqui, principalmente do nosso presidente. Chegamos a conclusão que, se depender dele, ninguém aqui vai receber o seu salário. Estamos fazendo esse vídeo para o senhor como forma de desabafo, infelizmente nossas famílias estão passando por dificuldades. Como você tem visto, todos nós estamos empenhados ao máximo com o nosso dever, principalmente dentro de campo, demonstrar nossa insatisfação com o nosso presidente e pedir uma ajuda ao senhor. Sabemos que, infelizmente, o São Caetano não anda sem o senhor “, disse o meio-campista.

Como se não bastasse o momento financeiro da equipe ser difícil, o político também é. Meses atrás, o empresário deixou de ajudar o clube devido a um atrito com o presidente em exercício, Nairo Ferreira, que também está afastado do cargo.

Dentro de campo, os jogadores do Azulão tem dado seu máximo e um grande exemplo é a campanha realizada pelo clube na Copa Paulista. Vale lembrar que o São Caetano venceu a primeira partida da decisão por 3 a 2 e depende apenas de um empate para se sagrar campeão.

Mesmo com todos esses problemas os jogadores garantiram muito empenho e raça para trazer o título ao clube.

“Pode ficar tranquilo que, no sábado, todos nós aqui vamos estar unidos para fazer o melhor. Como o senhor sempre pediu para nós que não deixássemos, independente da situação, a peteca cair. Que o senhor possa olhar com carinho para todos nós, que possa colocar o clube em dia. Queria pedir para o senhor vir no sábado para participar da festa. Que o senhor possa, nesse momento difícil, olhar por nós e nossas famílias. Infelizmente, sem o senhor aqui, nossa clube não é nada”, finalizou o meia.

Lembrando que uma das premiações da Copa Paulista é uma vaga para competição nacional na temporada seguinte. O campeão poderá escolher entre a Série D do Campeonato Brasileiro ou a Copa do Brasil.

Ambas as diretorias já mostraram preferência pela 4ª divisão. O vice-campeão fica com a vaga que "sobrar".

A decisão da Copa Paulista ocorre neste sábado, 16, no estádio Anacleto Campanella, às 17h.

Até o fechamento desta matéria, o São Caetano não se pronunciou sobre o assunto.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.