Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FINAL DA CHAMPIONS FEMININA!

Finalíssima definida! Lyon vence PSG e enfrenta Wolfsburg na grande final da Liga dos Campeões feminina

Com a vitória, equipe francesa mantém vivo o sonho de conquistar seu sétimo título europeu

Izabella Macedo Publicado em 26/08/2020, às 17h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Finalíssima definida! Lyon vence PSG e enfrenta Wolfsburg na grande final da Liga dos Campeões feminina - GettyImages
Finalíssima definida! Lyon vence PSG e enfrenta Wolfsburg na grande final da Liga dos Campeões feminina - GettyImages

A grande final da Liga dos Campeões feminina foi definida na tarde desta quarta-feira, 26, após o apito final da partida entre os franceses Lyon e Paris Saint-Germain.

Indo a favor do que as apostas indicavam, a equipe hexacampeã europeia levou a melhor e avança no torneio.

Wendie Rennard fez o gol da vitória por 1 a 0 sobre o rival conterrâneo. Agora, o adversário da final, marcada para este domingo, 30, será o Wolfsburg, que bateu o Barcelona na última terça-feira, 25.

O jogo

O PSG não se escondeu diante do favoritismo do atual tetracampeão Lyon e fez um primeiro tempo equilibrado. Ambos os times conseguiram criar boas oportunidades, mas não conseguiram finalizar de forma clara e com perigo.

O segundo tempo foi marcado por mais movimentação. Lucy Bronze driblou duas jogadoras e quando ia tentar passar por Geyoro, sofreu falta de Geyoro.

A camisa 8 do PSG levou o segundo amarelo e foi expulsa. Antes da falta ser cobrada, Formiga, de 42 anos, entrou em campo para reforçar a equipe parisiense.

Na cobrança, Majri jogou a bola na área e Renard, com seus 1,87 de altura, subiu sem dificuldades e mandou para o gol. O

Lyon também ficou com menos uma em campo após Nikita Paris fazer falta em cima da goleira Endler e levar o segundo amarelo.

Até os últimos minutos o PSG esteve em busca do empate para a classificação, mas nos acréscimos, o time inteiro foi para a área adversária, até a goleira, mas ainda assim o gol não veio.

O apito final gerou intensa comemoração do Lyon, que disputa a nona final europeia de sua história.