Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / INFELIZ

Final definida? Post da CONMEBOL desperta fúria de torcida de Palmeiras e Santos; entenda!

Nesta terça-feira, 5, começam os duelos da semifinal com dois confrontos entre times brasileiros e argentinos

Redação SportBuzz Publicado em 05/01/2021, às 17h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Post da CONMEBOL desperta fúria de torcedores brasileiros - Instagram / CONMEBOL
Post da CONMEBOL desperta fúria de torcedores brasileiros - Instagram / CONMEBOL

Nesta terça-feira, 5, começam os duelos pela semifinal da Libertadores. Palmeiras, River Plate, Boca Jrs e Santos buscam alcançar "A Glória Eterna", além de garantir mais um troféu para as vastas salas de títulos dos clubes.

Toda essa -justa- expectativa, porém, tem causado certas polêmicas. Na última segunda-feira, a FIFA, ao falar sobre a semifinal, confundiu o jogador Rony, do Palmeiras, com o Roni, do Corinthians, o que foi bastante criticado.

Porém, um dia depois, foi a vez da CONMEBOL se envolver em polêmica em um de seus posts.

Isso porque, em um dos vários posts desta terça, uma é de uma arte em que jogadores e treinadores dos 4 semifinalistas estão em um aeroporto, próximos a uma entrada escrita "Rumo a glória eterna" e "Rio de Janeiro", em alusão a final da competição, que será disputada na cidade maravilhosa, no Maracanã, em 30 de janeiro.

A POLÊMICA

Só que a polêmica do post se dá pelo fato de que, do jeito que a arte fora desenhada, dá a impressão de que os jogadores Borré e Tevez (de River e Boca, respectivamente) caminham em direção a final, enquanto os jogadores dos times brasileiros (representados por Rony e Marinho) estão parados.

Assim, deu a impressão de que os times River Plate e Boca Jrs iriam para a final da competição, o que deixou vários torcedores raivosos.

"Não fazem nem questão de disfarçar a preferência", disse uma no Twitter. "Parece que querem dar de qualquer jeito a taça pros argentinos", respondeu outro, no Instagram.

Polêmicas e conspirações à parte, a CONMEBOL não se manifestou e tampouco apagou a postagem.

VEJA O POST DA POLÊMICA