Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO CARIOCA

Final da Taça Rio: Ferj define Fluminense como mandante na decisão contra o Flamengo

Em sorteio, tricolor é escolhido para o mando de campo e define local da final da Taça Rio

Gabriela Santos Publicado em 06/07/2020, às 11h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Final da Taça Rio: Ferj define o Fluminense como mandante na decisão contra o Flamengo - Mailson Santana/ Fluminense FC/ Fotos Públicas
Final da Taça Rio: Ferj define o Fluminense como mandante na decisão contra o Flamengo - Mailson Santana/ Fluminense FC/ Fotos Públicas

Na manhã desta segunda-feira, 6, a Ferj realizou o sorteio para o mando de campo da final da Taça Rio, entre Fluminense e Flamengo, e definiu o tricolor como o mandante da decisão. A partida será na próxima quarta-feira, 8, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã.

O Flu estava evitando jogar no Maracanã, em função do hospital de campanha da pandemia de coronavírus construído no local, mas o coordenador administrativo do clube, Marcelo Penha, escolheu o estádio para a decisão contra o Flamengo. A outra opção seria o Nilton Santos, onde o Flu mandou as duas últimas partidas, já que o regulamento exige estádios com capacidade de 40 mil pessoas para clássicos estaduais.

O clube das laranjeiras também teria a decisão para o modelo de transmissão da partida, mas ainda segue indefinido.

Se o Flamengo fosse o escolhido, caberia ao clube os direitos de transmissão da decisão. No entanto, como o Fluminense é o mandante, a Ferj entende que a final da Taça Rio deva ser transmitida pela TV Globo. A federação se baseia na liminar obtida na última sexta-feira, que obriga a emissora a televisionar as semifinais e finais da competição. A emissora recorre à decisão.

Na última quinta-feira, a Globo rescindiu o contrato com a Ferj e com os clubes do Campeonato Carioca após o Flamengo transmitir, pela FlaTV, a partida contra o Boa Vista. Com a decisão da emissora em não televisionar mais o torneio estadual, não houve transmissão da partida entre Fluminense e Macaé, pela última rodada da fase de grupos.

A semifinal entre Flu e Botafogo só foi transmitida após a Ferj acionar a Globo na Justiça e conseguir uma liminar pela exibição da partida.

O Fluminense está de olho na conquista da Taça Rio para se classificar para a final do Campeonato Carioca. Se houver empate no tempo regular, a decisão vai para os pênaltis. Caso o Flamengo vença a partida desta quarta-feira, será o campeão do segundo turno e do título antecipado do Campeonato Carioca, já que venceu do primeiro turno e tem a melhor campanha na classificação geral.

O Flu se classificou para a final da Taça Rio após o empate em 0 a 0 com o Botafogo, no último domingo.


5 itens incríveis que os torcedores do Fluminense vão amar

1- Os Dez Mais do Fluminense - https://amzn.to/33TqB7s

2- Almofada Bola Pelúcia Fluminense - https://amzn.to/2P2LtF3

3- Garrafa De Inox Fluminense - https://amzn.to/2W0RPWH

4- Bolsa Térmica Fluminense - https://amzn.to/2W19zRS

5- Luminária Giratória 3D Fluminense - https://amzn.to/2J9VQTs

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.