Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / GRANDE DECISÃO!

Final da Taça Rio! Confira onde assistir e prováveis escalações de Fluminense e Flamengo

Equipes se enfrentam no Maracanã em meio ao imbróglio gigantesco sobre a transmissão do clássico

Guilherme Assumpção Publicado em 08/07/2020, às 14h47 - Atualizado às 18h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Clássico vale o título da Taça Rio - GettyImages / Divulgação
Clássico vale o título da Taça Rio - GettyImages / Divulgação

Na noite desta quarta-feira, 08, Fluminense e Flamengo se enfrentam na grande decisão da Taça Rio. O clássico será disputado às 21h30 (horário de Brasília), no estádio do Maracanã.

O jogo vale o título do torneio e, em caso de vitória do rubro-negro, a equipe de Jorge Jesus se torna campeã do Campeonato Carioca de 2020, já que havia conquistado o troféu da Taça Guanabara. Se o Fluminense vencer a partida, teremos mais um embate entre os times para definir o campeão estadual.

O que deveria ser motivo de grande expectativa pelo confronto dentro de campo acabou se tornando um enorme embate entre os clubes e a FERJ para definir quem pode transmitir o clássico desta noite.

Apesar de tudo isto, os rivais encerraram as preparações para a final e estão prontos para realizar o segundo clássico desde a retomada do futebol brasileiro.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Mandante do duelo, o Fluminense terá três desfalques importantes para o clássico. Os atacantes Fred e Wellington Silva e o meia Paulo Henrique Ganso não estarão à disposição do treinador Odair Hellmann.

O jogo é um desafio ainda maior por conta do fato de que o Fluminense ainda não marcou gols desde seu retorno aos gramados. Com a ausência de Fred, a responsabilidade por balançar as redes ficará a cargo do jovem Evanilson.

Com isso, o Fluminense deve ir a campo com: Muriel, Gilberto, Nino, Matheus Ferraz e Egídio; Hudson, Dodi e Yago Felipe; Nenê, Marcos Paulo e Evanilson. Técnico: Odair Hellmann. As informações são do site Goal.com.

Já o Flamengo terá apenas um desfalque para a grande decisão da Taça Rio. Nos testes realizados antes da partida, o lateral João Lucas testou positivo para o novo coronavírus e foi afastado imediatamente do grupo de jogadores. As informações são do site Globo Esporte.

Apesar da baixa do jovem atleta, Jorge Jesus deve contar com sua escalação já tradicional. Com destaque para Gabigol e Bruno Henrique, que juntos podem atingir a marca de 100 gols, o Flamengo deve ir a campo com:

Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Léo Pereira, Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Arrascaeta, Everton Ribeiro; Bruno Henrique, Gabigol. Técnico: Jorge Jesus.

ONDE ASSISTIR?

Talvez esta seja a pergunta mais difícil de ser respondida. Por todo o imbróglio envolvendo a FERJ, o Flamengo e o Grupo Globo, a emissora decidiu não transmitir mais os jogos do Campeonato Carioca.

Assim, o Fluminense foi sorteado pela FERJ como mandante do clássico e recebeu o direito de transmitir a partida em seu canal oficial no Youtube, na FluTV. A decisão foi baseada na Medida Provisória criada pelo Governo Federal para modificar os modelos de transmissão no Brasil.

No final da tarde desta quarta-feira, o Flamengo foi autorizado pelo TJD-RJ para transmitir o duelo desta noite em seus canais oficiais, na FlaTV.  Portanto, a grande decisão da Taça Rio entre Fluminense e Flamengo será transmitida pelos dois clubes a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.