Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » URGENTE!

Final da Libertadores da América não acontecerá mais no Chile

Protestos políticos estão causando um grande alvoroço no país sul-americano

Pedro Ungheria Publicado em 05/11/2019, às 19h43

Partida final do torneio sofrerá algumas mudanças; saiba tudo!
Partida final do torneio sofrerá algumas mudanças; saiba tudo! - GettyImages

Após uma reunião que perdurou pela manhã e tarde desta terça-feira, 5, a Conmebol confirmou que a final da Libertadores da América não acontecerá mais em Santiago, no Chile. O palco da decisão será em Lima, no Peru, no dia 23 de novembro. O Estádio Monumental de Lima foi o escolhido após mais de seis horas de reunião entre os clubes e a Conmebol.

A decisão foi tomada devido aos protestos que estão tomando conta das ruas do país desde que o governo local anunciou o aumento das tarifas do transporte público. Por mais que o evento tivesse sido confirmado, anteriormente, alguns acontecimentos recentes fizeram o comitê organizador repensar sobre o evento. 

De acordo com a emissora TNT Sports, da Argentina, o movimento #NoHayCopa passou a ser espalhado entre os protestantes, que estão levando bem a sério.

Além disso, nas redes sociais começaram a proliferar a ideia de que no dia 23 de novembro, data marcada para a partida, todos irão cercar o Estádio Nacional e impedir que a partida aconteça. A imagem que se tornou oficial para o protesto ainda mostra que conta com torcidas organizadas como a "La Garra Blanca" (Colo Colo) e "Los Cruzados" (Universidad Católica) para impedir a chegada das delegações ao palco da finalíssima.


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!